sexta-feira, 25 de maio de 2012

1990 Colômbia (Home, Away e Third)

A Copa de 1990 é conhecida pela maioria por ter sido uma das piores Copas de todos os tempos, tanto pela pior média de gols, como pelo pior nível técnico das Seleções. As únicas equipes que chegaram a dar uma emoção ao Mundial, ainda que não pelo seu grande futebol, foram Camarões e a Colômbia.
A Seleção Colombiana estava fora de um Mundial desde a Copa de 1962 e conseguiu passar as Oitavas de Finais após terminar em terceiro em seu Grupo, muito graças ao importante empate contra a Alemanha Ocidental.
Nas Oitavas o motivo dessas duas seleções serem as que mais chamaram a atenção da Copa. Se enfrentaram em Nápoles na partida que marcou os dois gols de Milla, então com 38 anos, sendo o segundo graças a uma falha terrível do goleiro Higuita, que tentou sair jogando e perdeu a bola para o atacante camaronense. Detalhe: o placar final de 2x1 foi todo construído no segundo tempo da prorrogação !


E em homenagem ao "pitoresco" goleiro colombiano, ilustro aqui os Kits usados por René Higuita nas 4 partidas da Colômbia em 1990.





3 comentários:

Lucas disse...

essa camisa preta do higuita foi usada pelo Shobeir e pelo goycochea ambos em 1990

Lucas disse...

e essa cinza parece aquela camisa azul do illgner

Anônimo disse...

belos kits.
Mas queria saber quando que você vai começar a fazer as novas camisas dos times brasileiros.