quinta-feira, 24 de maio de 2012

1990 Inglaterra (Home e Away)

Ultima grande campanha realizada pelo English Team em uma Copa do Mundo, onde seriam eliminados apenas nas Semi Finais pela Alemanha Ocidental, nos pênaltis após 1x1 no tempo normal.
Além da grande campanha, outro fato marcante na participação dos Ingleses e 90 foi justamente contra a Alemanha, onde um dos melhores jogadores da equipe, Paul Gasgoigne levou cartão amarelo ao fazer falta no alemão Thomas Berthold. Como era o segundo do jogador na Copa, o deixaria fora de uma possível final, o que provocou uma crise de choro no inglês.
Antes de ser eliminada, a Seleção Inglesa classificou-se em primeiro em seu grupo com 1 vitória contra Egito e empates contra Holanda e Irlanda. Na prorrogação eliminaria a Bélgica nas Oitavas e Camarões nas Quartas de Finais.
Perderia a terceira colocação para a Itália por 2x1, e levaria o prêmio de Fair Play da FIFA como a Seleção mais disciplinada da Copa.
Os Kits perdem apenas para os de 1966 como os mais clássicos e mais adorados pelos torcedores da Seleção, que chegou até a ser relançado pela Umbro recentemente. Na Copa, a equipe utilizou apenas o uniforme titular, apesar de ter preparado além do reserva, um terceiro uniforme azul.

Um comentário:

Sérgio Pessoa disse...

Qual o template que você usa???