segunda-feira, 2 de março de 2020

MLS 1996

Depois da Copa do Mundo de 1994, os Estados Unidos passaram a prestar mais atenção no futebol, e começou o processo de profissionalização do seu campeonato nacional de futebol, então em 1996, a FIFA reconheceu esse feito e nasceu então a Major League Soccer.

Uma das principais particularidades da competição era que os jogos que terminassem empatados seriam disputados um Shootout, que consistia em cada jogador sair com a bola do meio de campo e tentar fazer o gol cara a cara com o goleiro, quem vencesse, levaria mais 1 ponto.

10 equipes disputaram essa temporada inaugural, e cada um desses times pode contar com um jogador especial, normalmente um estrangeiro, com salário maior, a fim de ajudar na evolução da liga, algo que mais ou menos ainda vem sendo feito na competição que esse ano comemora 25 anos de sua criação.

As equipes eram classificadas em dois grupos, com nos outros esportes americanos, devido ao tamanho do país, em conferência leste e oeste. Sendo Tampa Bay Mutiny, D.C. United, NY/NJ MetroStars, Columbus Crew e New England Revolution na Leste e Los Angeles Galaxy, Dallas Burn, Kansas City Wiz, San Jose Clashe Colorado Rapids na Oeste.
Ao todo, cada equipe disputou 32 jogos antes de 4 de cada grupo passar aos playoffs, onde uma semifinal e final de conferencia foi disputada, antes da final da competição, chamada de MLS Cup.

Esses kits são de um projeto que fiz a alguns anos atrás onde cobri toda essa temporada, com todos os kits usados por essas 10 equipes em 1996.

Diferente de hoje em dia onde toda a liga veste Adidas, em 1996 a Nike, Puma, Reebok e a própria Adidas patrocinaram os clubes.

Vou passar esse mês de março publicando todos esses kits, pela ordem de classificação inversa, escalando as equipes do pior ao melhor colocado.

Para saber como adquirir esse projeto na integra, com todos os detalhes, arquivos, etc, basta entrar em contato pelo erojkit@gmail.com


Pra quem ainda não adquiriu, preço especial do Livro Corinthians - Sua história, suas camisas.

Livro completíssimo com a História de todas as camisas usadas pelo Corinthians, de 1910 até o final de 2017. Mais de 700 variações de uniformes !!

Pelo Mercado Livre, a R$60,00, com frete incluso, podendo parcelar com qualquer cartão.

Ou direto comigo, por depósito bancário (Itaú, Santander e Caixa) por R$ 65,00 50,00, também com o envio incluso.

Estou também com alguns exemplares de livros que ficaram com algumas manchas nas capas por erros na impressão. Esses livros estão perfeitos na parte de dentro, somente com esses detalhes nas capas. Por isso estou vendendo a 25,00, com envio incluso, para quem se interessar é só chamar !!

Tem opção pelo Mercado Livre também.


Qualquer dúvida, pedidos, informações, por favor entrar em contato pelo erojkit@gmail.com



Nenhum comentário: