domingo, 15 de julho de 2018

2018 Croácia WC

Seleção mais surpreendente da Copa, chegando a uma final pela primeira vez. A Croácia é a primeira seleção estreante em uma final desde a Espanha em 2010.

E essa é a primeira final entre duas Seleções da Nike, que contou com 10 Seleções contra 12 da rival Adidas, a menor diferença entre as marcas até agora.

A Croácia foi 100% na primeira fase, mas nas próximas fases empatou todas as partidas no tempo normal, vencendo as oitavas e quartas nos pênaltis e as semifinais na prorrogação.

Na final, acabou sendo derrotada pela França, mas não mancha a histórica campanha do pais nessa Copa, tendo seu capitão Luka Modric vencendo o prêmio de melhor jogador dessa Copa.

Home Kit titular usado apenas duas vezes nessa Copa, na estréia contra a Nigéria e na final contra a França.

Na final, a única diferença foi a cor do match date, que na final foi em dourado.

Os dois modelos possuem um mesmo template, com o menor número de quadrados já usados em camisas da Croácia, já que nesses modelos eles são bem maiores aponto de enquadrar os números frontais.

As costas são lisas,e a font é a padrão da Nike, com o escudo croata na base.
Away kit preto usado pela primeira vez com camisa reserva pela Croácia, e entrou em campo em 5 das 7 partidas disputadas nesse mundial, sendo a versão toda preta usada contra Argentina, Islândia e Rússia. E com meias vermelhas contra a Dinamarca e Inglaterra.
Duas combinações foram usadas pelo goleiro Subasic, sendo a verde usada na maioria dos jogos, inclusive na final.
Camisa da Croácia

2 comentários:

ameuren disse...

Muito massa o kit. Porém no da final a data tá errada, foi dia 15 de julho e tá dia 14. E as bandeiras estão trocadas, a da frança é que tá na esquerda e a da croácia na direita, como mostra a foto do modric que você postou

sergio disse...

Sergio de Argentina, en na partida frente a Croacia a bandeira Argentina esta na esquerda y Croacia na dereita