domingo, 30 de junho de 2013

Fonts

Mais algumas fonts recém incluídas a minha coleção. Já estou com várias fonts da temporada 2013-14 em mãos. para encomendar basta entrar em contato pelo erojkit@gmail.com.

Essa da Nike dos clubes Brasileiros, tenho ela nas versões de Inter, Santos, Curitiba, Bahia e essa do Corinthians !font 80 E semana que vem volta o Campeonato Brasileiro, e aguardo encomendas para fazer os kits da Série A e Série B Nacional. Por enquanto fiz apenas dois clubes do Brasileirão !!

Copa de 2002 e 2006 são os próximos Especiais. E as quatro primeiras Seleções da Copa das Confederações, posto mais pra frente !

sexta-feira, 28 de junho de 2013

2013 México (Home, Away e Third)

Sexta participação Mexicana em Copas das Confederações, o que deixa o país atrás apenas do Brasil em número de participações (7 em 8 edições). Venceu a edição de 1999, disputada justamente no México vencendo a seleção Brasileira na final por 4x3.
Os kits são os mesmos que o país já vinha usando desde a Copa América passada, com a adição desse novo away/third kit branco, que foi lançado no começo do ano. Mas atualizei os templates das camisas e meias. Outra diferença é a mudança na font da Adidas, que agora é usada o modelo atual e não mais a usada na Copa de 2010.
Nessa edição, o México jogou suas duas primeiras partidas com sua camisa titular, mais com combinações bem diferentes do tradicional camisa verde, short branco e meia vermelha, impostas pela FIFA. Como na estréia contra a Itália, onde bastaria a Itália usar seu short reserva azul e o México poderia jogar com suas combinações titulares, ou então contra o Brasil, que jogou de meias azuis, fazendo com que os mexicanos jogassem de short e meia branca. Essa é uma tendência cada vez mais forte nas seleções mundiais, onde vemos a França jogar toda de azul, Inglaterra toda de branco, argentina com short e meia preta, e não me surpreenderia se a Seleção Brasileira fosse obrigada a jogar com um short amarelo em um futuro próximo… 

  
Seleção Mexicana

quinta-feira, 27 de junho de 2013

2013 Nigéria (Home e Away)

Disputando pela segunda vez a Copa das Confederações, a Nigéria jogou o Grupo B junto com Espanha, Uruguai e Taiti, e conseguiu vencer apenas a Seleção da Oceania. Chegou a última rodada precisando vencer a Espanha e torcer para o Uruguai não fazer 8 gols no Taiti. Mas acabou goleado pelos espanhóis e a seleção Uruguai, mesmo sem ter sido necessário, fez os 8 gols contra o Taiti.
As camisas são as mesmas usadas na conquista da última edição da Copa das Nações Africanas, que foi o terceiro título continental da Nigéria.



Kits usados na Copa das Nações Africanas. Reparem que o logo da Adidas nas meias as vezes aparece na frente e as vezes na parte de trás.

terça-feira, 25 de junho de 2013

2013 Japão (Home e Away)

Terceiro país que mais disputou a Copa das Confederações, o Japão seguiu sua tradição nessa competição e não passou da primeira fase. Das 5 participações do Japão, chegou a final em 2001 e foi eliminado na primeira fase de todas as outras.
Assim como o México, os Kits são os mesmos usados nas Eliminatórias para a Copa de 2014, Copa essa em que a Seleção Japonesa foi a primeira classificada em campo, já que o Brasil já está garantido por ser o país sede.
A única diferença foi no home kit, que em homenagem a Seleção Brasileira, foi usado com nomes e números em amarelo e não em branco.

Seleção Japonesa

segunda-feira, 24 de junho de 2013

2013 Taiti (Home e Away)

Essa semana dou início aos posts especiais sobre a atual Copa das Confederações, que desde 2005 é disputada de 4 em 4 anos, e sempre no pais que abrigará a Copa do Mundo no ano seguinte, por isso a competição esse ano é no Brasil.
8 seleções participam da competição, sendo todas as campeões continentais mais o pais sede e o atual campeão do Mundo. A Itália, vice campeã da última Eurocopa, participa dessa edição devido a Espanha ser a atual campeã Mundial e Européia.
E essa semana os posts serão dos países desclassificados na primeira fase: Taiti, Nigéria, Japão e México.
Começo com os Kits da Seleção do Taiti, que pela primeira vez disputa uma competição oficial da FIFA, e por contar com quase todos os seus jogadores sendo amadores, foi o saco de pancada dessa edição, levando uma goleada impiedosa da Espanha reserva por 10x0, mas que mesmo assim ganhou a simpatia da torcida brasileira. Nessa partida contra a Espanha, a melhor história com certeza foi a do Efraín Arañeda, 24º jogador de Taiti, que está no Brasil como primeiro reserva da delegação do seu pais.
Falando sobre os uniformes do Taiti,  feitos pela Nike, usando modelos bem ultrapassados da marca americana. Sendo o Home kit parecido com os do Arsenal da temporada 2011-12 e o Away usado pelo Mainz 05 em 2010.
E vão perceber que estou fazendo uma experiência com essas texturas nos kits da Copa das Confederações, detalhe esse em que meu amigo Azmie do Switchimageproject é pioneiro, e a quem agradeço por me deixar usar esses detalhes.

domingo, 23 de junho de 2013

1994 Rússia e Suécia (Home e Away)

A conta de vocês tá bem mais precisa que a minha, porque pra mim faltava 5 seleções e não 8… e por isso, o post de hoje é mais uma vez duplo, com duas Seleções que estavam no mesmo Grupo, o grupo do Brasil.
A Suécia terminaria na terceira colocação geral, após ficar em segundo no Grupo B, Arábia Saudita, Romênia e perder para a Seleção Brasileira nas Semi finais, perdendo o direito de decidir uma Copa do Mundo pela segunda vez.
Já A Rússia, ficou com a quinta melhor campanha entre os terceiros colocados, e na época apenas os 4 primeiros terceiros passavam para as Oitavas. Mas isso não impediu de fazer o artilheiro da Copa junto com o búlgaro Stoichkov com 6 gols, graças aos 3 gols marcados somente na goleada de 6x1 sobre Camarões, que seria também a maior goleada da Copa.




Camisa da Suécia.
E conforme prometido, semana que vem dou mais uma pausa na enquete e começo a postar kits de Seleções da Copa das Confederações 2013.

sábado, 22 de junho de 2013

1994 Irlanda (Home e Away)

Últimos kits feitos pela Adidas a Seleção Irlandesa, que após a Copa usaria Umbro até os dias de hoje.
Após terminar em segundo em seu grupo, foi eliminada nas oitavas pela Holanda, por 2x0, terminando a Copa na 16ª colocação, a pior das três edições em que disputou um Mundial.


Camisa da Irlanda

sexta-feira, 21 de junho de 2013

1994 Camarões (Home e Away)

Terceira de seis Copas que Camarões disputou, mas ao contrário da boa companha em 1990, terminou o Mundial apenas na 22ª colocação geral. E o maior feito foi de seu camisa 9. Roger Milla, que na goleada aplicada pela Rússia por 6x1 marcou o gol de honra de Camarões e se tornou o jogador mais velho a entrar em campo e a marcar um gol, com 42 anos e 39 dias. Esse recorde perdura até hoje e deve se manter por muitas Copas ainda.
As camisas eram feitas pela inglesa Mitre e apesar de não ter certeza do Away kit, fiz esse modelo que segundo várias fotos e relatos que encontrei pela Net, é de 1994, apensar de achar que ela é a reserva desse modelo.


Camisa de Camarões

quinta-feira, 20 de junho de 2013

1994 Espanha (Home e Away)

Outro modelo bem usado pela Adidas na Copa de 1994 foi esse usado nos dois Kits da Espanha. E independente do modelo, a Adidas sempre “arrumava” um jeito de colocar suas 3 listras de alguma forma nos detalhes da camisa.
A campanha da fúria em 1994 foi modesta. Segunda em seu grupo, derrotou a Suíça nas Oitavas de Finais e caiu nas Quartas de Finais diante da Itália por 2x1, com gol de Baggio aos 42 do segundo tempo.


Camisa da Espanha

quarta-feira, 19 de junho de 2013

1994 Marrocos (Home e Away)

Kits da Seleção de Marrocos usados em 1994 feitos pela Lotto com o mesmo detalhe do polêmico kit da Fiorentina, onde se vê a suástica nos detalhes da camisa, mas que nesses de Marrocos, foram redesenhados fazendo com que esse detalhe não exista mais.
Marrocos foi uma das três seleções africanas a disputar a Copa de 1994, mas com 3 derrotas na fase de Grupos foi a pior africana do Mundial,ficando a frente apenas da Grécia na classificação geral.


Camisa do Marrocos

terça-feira, 18 de junho de 2013

1994 Romênia (Home e Away)

Da 3ª a 5ª colocada, todas as Seleções usaram esse mesmo template da Adidas e a quinta colocada foi a Romênia, que acabou em primeira em seu Grupo com 2 vitórias e uma derrota. Nas Oitavas fez um dos melhores jogos da Copa contra a Argentina e eliminou a Seleção de Maradona, apesar de já não contar com o craque para essa partida devido a suspensão por doping.
Nas quartas, perdeu nos pênaltis para a Suécia, mas mesmo assim conseguiu sua melhor campanha em suas sete participações em Copas do Mundo.


Camisa da Romênia

segunda-feira, 17 de junho de 2013

1994 Bulgária (Home e Away)

Mais um Mundial que terminarei de postar essa semana, começando pelos kits da Seleção Búlgara, que em 1994 terminaria na surpreendente quarta colocação geral.
A Bulgária, que até ali em 6 participações anteriores jamais havia vencido um jogo de Copa do Mundo superou grandes favoritos, sendo a 2ª colocada em um grupo que tinha a Argentina, passou pelo México nas Oitavas, além de eliminar em um jogo emocionante a Alemanha, até então a Campeã mundial, por 2 a 1 nas quartas de final.
Nas semi finais, perderia para a Itália por 2x1, com 2 gols de Baggio. E na disputa pelo terceiro lugar, tomou um sonoro 4x0 da Suécia.
Os Kits são dos mais populares dessa Copa, usado pela maioria das Seleções Adidas que disputaram a Copa.

domingo, 16 de junho de 2013

1990 União Soviética e Suécia (Home e Away) e Fonts

Bom, pra não ficar nenhum kit pra trás, aqui estão as duas seleções que me alertaram que faltava da Copa de 1990. Ultimamente, estranhamente tenho recebido alguns pedidos para fazer Seleções de Copas antigas que já havia feito, e o resultado tem ficado muito bom, se comparado com algumas seleções que ilustrei já a mais de 3 anos. Então se alguém quiser fazer o mesmo, é só encomendar pois tenho bem mais material do que tinha na época que fiz esses kits, o que faz com que a reprodução seja bem mais fiel do que antes.



sábado, 15 de junho de 2013

1990 Tchecoslováquia (Home e Away)

Última Copa em que a Seleção Tcheca disputou antes de se dissolver em República Tcheca e Eslováquia em 1993. A camisa possui o mesmo template da União Soviética, e é sem dúvida um dos templates mais felizes que a Adidas criou nessa época.
Em campo, a Seleção confirmou suas boas campanhas, e passou em segundo no seu Grupo para as Oitavas de Finais. Lá derrotaria a Costa Rica por 4x1 e pararia na Alemanha Ocidental nas Quartas, graças a um gol de pênalti de Matthaus.


E com essa termino os Kits da Copa de 90, se faltou algum me avisem que postarei.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

1990 Irlanda (Home e Away)

A Seleção Irlandesa foi uma das 3 estreantes em Copas do Mundo em 1990, e uma das 3 Seleções do Reino Unido que disputou o Mundial da Itália. Sempre a sombra da rival e vizinha Irlanda do Norte que já havia disputado 3 copas do mundo, a situação se inverteu, ao incluir em grande escala jogadores nascidos no Reino Unido (principalmente na Inglaterra) que possuíssem ascendência irlandesa, conseguiu se classificar além do Mundial de 90, das Copas de 1994 e 2002, além da Euro 88 e 2012.
Com design bem simples e clássico, essas camisas foram usadas na campanha que levou o pais a segunda fase da Copa após empatar em todos os critérios com a Holanda na segunda colocação de seu Grupo e ganhar a vaga no sorteio.
Nas Oitavas, eliminaria a Romênia nos pênaltis antes de ser eliminada pela anfitriã Itália nas Quartas de Finais, terminando em um honroso oitavo lugar, afrente até mesmo da Seleção brasileira.


Camisa da Irlanda

quinta-feira, 13 de junho de 2013

1990 Iugoslávia (Home e Away)

Kits da Seleção Iugoslava que em 1990 jogou o Grupo D junto com Alemanha Ocidental, Colômbia e Emirados Árabes e com duas vitorias e uma derrota para os alemães, avançou as Oitavas em segundo lugar.
Eliminaria a Seleção Espanhola por 2x1 na prorrogação e seria derrotada nos pênaltis pela Argentina nas Quartas de Finais.
As camisas são em um template pouco utilizado pela Adidas na época, e são dos mais “diferentes” de toda a Copa de 1990, junto com os da Áustria.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

1990 Estados Unidos (Home e Away)

Só restaram kits da Adidas das seleções que faltam eu postar para a Copa de 1990, e tirando os das duas africanas que já postei, cada um tem um template diferente, e sempre sendo usado o mesmo modelo para o home e o away.
Nesses da Seleção Norte Americana, que havia disputado uma Copa do Mundo pela última vez em 1950, o modelo é até parecido com os do Egito e Camarões, sendo a camisa em gola em V, com detalhes nas mangas, que no caso da Seleção Norte Americana é em azul e branco.
Na Copa a equipe perdeu suas três partidas do Grupo A, sendo um 5x1 para a Tchecoslováquia, 1x0 para Itália e 2x1 para a Áustria. Assim, os Estados Unidos terminaram na penúltima colocação.



Camisa dos Estados Unidos.

terça-feira, 11 de junho de 2013

1990 Egito (Home e Away)

A Seleção do Egito ficou 56 anos de fora de uma Copa do Mundo, havia participado apenas da Copa de 1934 e depois dessa de 1990, jamais conseguiu se classificar novamente.
Com dois empates contra Holanda e Irlanda e derrota para a Inglaterra, terminou em última em seu Grupo e na 20ª colocação geral da Copa.
As camisas, como disse ontem, tem o mesmo template de Camarões, e apenas essas duas Seleções usaram esse modelo na Copa de 1990.

Camisa do Egito

segunda-feira, 10 de junho de 2013

1990 Camarões (Home e Away)

Camarões foi em 1990 uma das surpresas da Copa. Comandada pelo experiente Roger Milla, que reconsiderou sua aposentadoria e liderou uma equipe composta de mais jogadores experientes, como o goleiroThomas Nkono e o atacante Emmanuel Kundé - remanescentes da Copa de 1982, e de jovens atletas, como o meia François Omam-Biyik, o também meio-campista Emmanuel Maboang e o goleiro Jacques Songo'o (reserva de Nkono), a equipe africana surpreendeu a Argentina, então atual campeã mundial, e venceu por 1 a 0 no jogo de abertura da copa, (gol de Omam-Biyik de cabeça, com a colaboração de Nery Pumpido). Avançou até as Quartas de Final, com vitórias sobre a Romênia 2 a 0, (dois gols de Milla) e Colômbia 2 a 1 (com mais dois gols de Milla, que ao marcar seu segundo gol, tirou a bola do lendário goleiro René Higuita), mas perdeu por 3 a 2 da Inglaterra, em um jogo sensacional com viradas dos dois lados e dois pênaltis, ambos convertidos por Gary Lineker, artilheiro da Copa do México em 1986.
Camarões foi junto com o Egito as duas únicas equipes africanas em 1990, e ambas nações usaram esse mesmo modelo de uniformes da Adidas.


Camisa do Camarões

domingo, 9 de junho de 2013

Fonts

Depois de uma semana de kits do Manchester United, mais um post de domingo com fonts recém integradas a minha coleção, incluindo a nova da Seleção Inglesa, que agora veste Nike.font 80 Essa semana e a próxima serão de kits das Copas de 1990 e 1994. Depois disso postarei uma semana de Seleções da Copa das Confederações antes de retornar aos kits da última enquete.

sábado, 8 de junho de 2013

2004-06 Manchester United (Home e Away)

Da "era Nike", esse Home Kit foi a única camisa que ainda não havia feito. Com uma variação do modelo Total 90, é um das favoritas da torcida. Já o away kit eu já tinha postado junto com os kits da temporada 2006/07, onde foi usada como terceiro uniforme.
Nessas duas temporadas, o time terminou com um vice e um terceiro lugar na Premier League, conquistando apenas uma League Cup no período.


Camisa do Manchester

sexta-feira, 7 de junho de 2013

1990-92 Manchester United (Home, Away e Third)

Três novos e distintos uniformes foram feitos pela Adidas em sua última temporada em Old Trafford. Dessa vez, as três camisas vinham com gola redonda, apesar que com diferenças entre elas. O azul passa ser a cor do Away kit, enquanto uma combinação toda branca seria usado como terceiro uniforme, ainda que apenas uma vez.
Um quarto e mais um vice campeonato seriam os resultados das campanhas na Liga Inglesa nessas duas temporadas. De conquistas, viriam uma League Cup, e a Recopa Européia, na única vez em que a terceira camisa seria utilizada. Aliás, nessa partida o Barcelona jogou de azul, o que permitiria o clube a jogar com sua uniforme titular, o que acabou não ocorrendo.




Camisa do Manchester

quinta-feira, 6 de junho de 2013

1988-90 Manchester United (Home, Away e Third)

Uma FA Cup e uma Comumnity Shield foram os títulos do clube entre 1988 e 90, nas últimas temporadas em que as camisas tem o mesmo modelo entre si.
Dessa vez, as camisas possuem gola em V, com marca d´água com as iniciais do clube por toda a camisa, continuando com a Sharp como patrocinadora do time. Dessa vez, as camisas tinham mangas sem os punhos, detalhe quase obrigatório nas camisas daquela época.



quarta-feira, 5 de junho de 2013

1986-88 Manchester United (Home, Away e Third)

Kits usados na temporada 86 a 88, marcando a chegada do maior técnico do clube, Sir Alex Ferguson.
As camisas são com esse template bem tradicional da Adidas e com o mesmo modelo de gola da coleção anterior. No short, no lugar do escudo, é estampado o mascote do clube, diabo.
O clube terminaria a temporada 84/85 na 11ª colocação da liga inglesa. Já em 85/86, chegaria ao vice campeonato, a nove pontos do campeão Liverpool.






Camisa do Manchester United