sexta-feira, 28 de junho de 2013

2013 México (Home, Away e Third)

Sexta participação Mexicana em Copas das Confederações, o que deixa o país atrás apenas do Brasil em número de participações (7 em 8 edições). Venceu a edição de 1999, disputada justamente no México vencendo a seleção Brasileira na final por 4x3.
Os kits são os mesmos que o país já vinha usando desde a Copa América passada, com a adição desse novo away/third kit branco, que foi lançado no começo do ano. Mas atualizei os templates das camisas e meias. Outra diferença é a mudança na font da Adidas, que agora é usada o modelo atual e não mais a usada na Copa de 2010.
Nessa edição, o México jogou suas duas primeiras partidas com sua camisa titular, mais com combinações bem diferentes do tradicional camisa verde, short branco e meia vermelha, impostas pela FIFA. Como na estréia contra a Itália, onde bastaria a Itália usar seu short reserva azul e o México poderia jogar com suas combinações titulares, ou então contra o Brasil, que jogou de meias azuis, fazendo com que os mexicanos jogassem de short e meia branca. Essa é uma tendência cada vez mais forte nas seleções mundiais, onde vemos a França jogar toda de azul, Inglaterra toda de branco, argentina com short e meia preta, e não me surpreenderia se a Seleção Brasileira fosse obrigada a jogar com um short amarelo em um futuro próximo… 

  
Seleção Mexicana

Nenhum comentário: