sexta-feira, 29 de julho de 2011

2011 Vasco da Gama (Home, Away e Third)

Coleção de Kits que o Vasco da Gama, campeão da Copa do Brasil desse ano, usará no restante da temporada.
Os kits são feitos pela Penalty que na minha opinião é a marca brasileira que melhor vem fazendo uniformes, e isso já a alguns anos. E esses do Vasco não são exceção, com tecido cheio de detalhes que elevam e muito o resultado final da camisa. Essa font nova também é bem bacana principalmente usada assim, com um contorno.
Sempre que posto aqui um Kit do Vasco sempre rola uma polêmica em relação ao qual camisa é a titular. Mas em todos lugares que procurei, dão conta de que a camisa preta é o uniforme número um, mas se alguém tiver alguma informação contrária, me envie..

Imagens retirada na ótima página do clube no Flickr.

   Terceira camisa em homenagem ao time de 1922, formado por negros, sendo um dos pioneiros no Brasil a contar com negros e brancos na mesma equipe.



E o vencedor do sorteio no Twitter essa semana é o @andremoraes90, que tem dois dias para entrar em contato pelo email pedindo seu Kit.
E semana que vem os Kits serão do Barcelona, depois Arsenal e J-League 1993. Farei mais Kits do Brasileirão 2011 além de mais algumas seleções da Copa América.

4 comentários:

MarcosVP disse...

Olha, é controversa essa história do uniforme 1 do Vasco. Eu não sei onde você procurou, mas no site oficial do clube (no estatuto não diz nada), na página dos símbolos, diz o seguinte: "No dia 16 de janeiro de 1938 o Vasco adotou o padrão de uniforme que viria a usar até hoje, com a camisa branca passando a ser a principal e a preta a secundária." Ou seja, oficialmente a branca é o uniforme 1.

Contudo, o Vasco é um dos poucos clubes brasileiros que é igualmente identificado por qualquer de suas camisas. Não importa qual, o Vasco nunca joga exatamente com um uniforme reserva. As duas camisas são igualmente tradicionais. Agora, cada época traz diferenças. Na ditadura euriquiana, era clara a preferência do presidente pelo uniforme branco. Já Roberto Dinamite, não se sabe se por ter obtido suas maiores conquistas com a camisa preta ou para marcar distancia da administração Eurico, privilegia as camisas pretas, que passaram a ser usadas com muito mais frequência em casa que fora. É isso...:-)

Junior disse...

Valeu Marcos, nos próximos Kits q fizer do vasco coloco as duas como Home rsrs

Bruno disse...

perfeitos, mesmo nao gostando do vasco ficou otimo :D

Matheus Marques disse...

A camisa "Home" preta tem o numero branco !