quarta-feira, 17 de setembro de 2008

2004-2005 Santos (Home e Away)

O Campeonato Brasileiro de 2004 foi o segundo disputado em sistema de pontos corridos, e teve como vencedor o Santos, comandado pelo técnico Wanderlei Luxemburgo. Em segundo lugar ficou o Atlético Paranaense, que esteve na liderança por 11 rodadas seguidas, mas perdeu a posição na penúltima rodada. Graças a essa disputa, o campeonato ficou sem definição até os últimos jogos.
O Atlético Paranaense perdeu a liderança na penúltima rodada, ao ser derrotado pelo Vasco da Gama em São Januário. O Santos, que naquela altura estava empatado em pontos com o clube do Paraná, não perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada e ganhou o seu desafio contra o São Caetano, abrindo 3 pontos de vantagem. Na rodada final, o Atlético precisava vencer, esperar por uma derrota do Santos e ainda desfazer uma diferença de 7 gols de saldo. O Santos confirmou o título vencendo o Vasco por 2 a 1.
No decorrer do campeonato, o Santos ainda teve que superar outras adversidades como a ausência do craque Robinho (devido ao sequestro da mãe do jogador), severas punições a jogadores e perdas de mando de campo, sendo obrigado várias vezes a jogar em local neutro.
Além de Santos e Atlético Paranaense, também foram classificados para a Copa Libertadores da América o São Paulo e o Palmeiras, 3º e 4º colocados respectivamente.
O Santos teve ainda o melhor ataque da competição, mas o artilheiro foi Washington, do Atlético Paranaense, que com 34 gols marcados bateu o recorde de artilharia em uma única edição do campeonato.
Robinho apesar de tantas rodas fora da competição ainda foi eleito o Bola de Ouro da revista Placar.
HOME
AWAY


2 comentários:

caio disse...

Elano de cabelo alisado, huahahua.

não sou santista, mas n curti o clima de "já ganhou" da mídia paranaense pra cima do Atlético... mais ainda após uma goleada sobre o São Caetanto, creio que na antipenúltima rodada. acabei não tendo pena deles. Embora o Washington merecesse...

falando em S. Caetanto, a foto do minuto de silêncio era para o Serginho? ele morreu no segundo semestre, e a competiçao internacional do periodo era a Sul-Americana (o adversario ali me parece ser a LDU)... n lembro do Santos jogando contra ela naquela parte do ano.

Junior disse...

segundo o getty images, os jogadores estavam rezando pela mãe do robinho, que estava sequestrada, na partida contra a liga deportiva universitaria....