quinta-feira, 31 de julho de 2008

1988-1989 AC Milan (Home e Away)

Início da "era Milan" na Copa dos Campeões, onde em 7 anos chegaram a 5 finais, ganhando 3. Essa final disputada no Camp Nou em Barcelona, (na época ainda Nou Camp...) contra o Steaua Bucareste foi junto com a final de 93/94 contra o Barcelona, as finais que tiveram os placares mais elásticos da história da Copa dos Campeões na era mais moderna.
Em 1986, o empresário Silvio Berlusconi adquiriu o clube, e, imediatamente investiu muito dinheiro no clube, contratando o treinador Arrigo Sacchi e assinando com um trio holandês: Marco van Basten, Ruud Gullit e Frank Rijkaard. Este foi o começo de uma das mais bem sucedidas equipes do planeta, onde o clube venceu sete títulos nacionais, cinco troféus da Liga dos Campeões da UEFA, e três Mundiais Interclubes.


4 comentários:

Unknown disse...

Junior, essa eh a camisa mais bonita do Milan ate hoje, na minha opiniao. Interessante tambem o fato de essa mesma template ter sido utilizada tanto por kappa, adidas e depois lotto (nesse ultimo o anuncio publicitario era "Motta"). Se me permite uma sujestao, eu gostaria de ver um post sobre a seleçao do Uruguai, inclusive eu queria saber por que a celeste ficou um tempao sem fornecedor esportivo, com a propria federaçao confeccionando a camisa.

MacGyver Correia disse...

Caro Designer do Erojkit,

Infelizmente não sei teu nome, perdoa-me a indelicadeza.

Acompoanho vosso trabalho e gosto muito. Só faço um pedido, se possível fazer uma série de clubes brasileiros, sei que já postastes do Flamengo, Fluminense, Corinthians, Atlético MG, Grêmio. Mas sinto falta do Vasco da Gama, meu clube do coração, e de outros como São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Internacional, Cruzeiro, Bahia, Atlético PR, Coritiba, Sport, entre outros grandes clubes brasileiros, muitos inclusive com modelos que fizeram, e fazem, história, como a camisa n°1 do Criciúma, os modelos do Palmeiras da década de noventa, o modelo do Vitória de 1993, o Vasco da Gama da era Kappa, os modelos do Coxa, uma infinidade...

Agradeço a atenção,

Cordialmente,

Deus te abençoe,

MacGyver Lima Santos Fontes Correia
mcgyvercorreia@gmail.com

Junior disse...

Bruno, isso tb ja aconteceu com a seleção japonesa, q no começo dos anos 90 tinha um uniforme igual feito pela puma e asics, nao sei o pq, talvez por uma determinação do clube... sobre o uruguai, estou tentando colher informações pra fazer os kits, pq a minha ideia era fazer todos os kits de todos os campeões mundiais, e só falta o uruguai, mas é meio dificil achar fotos de todos as camisa, mas pode deixar q vai rolar sim um especial do uruguai

Junior disse...

valeu MacGyver, em breve começarei a postar o especial dos campeões do campeonato brasileiro, e tera varios kits desses clubes q vc citou, e sobre o vasco, alem dos kits de qdo ele foi campeao nacional, tenho tb o kit usado no mundial de 2000 pronto, q tb postarei mais pra frente... Em breve muitos kits de clubes nacionais !!!