segunda-feira, 21 de julho de 2008

1980-1981 Liverpool (Home e Away)

No Final dos anos 70 e inicio dos 80, a Inglaterra conseguiu 6 títulos seguídos, da temporada 1976/77 a 1981/82, o Liverpool conquistou 3 de suas ligas nesse período.

A final de 1981 ocorreu em Paris, no Parc des Princes, e o Liverpool venceu o Real Madrid por 1x0.
Não sei por qual motivo, na final da competição o Liverpool tampou a logo da UMBRO na camisa e no short...
AWAY Nesses Kits, os números eram costurados...

4 comentários:

caio disse...

legal! foi essa a opção que votei na enquete.

Os Reds foram considerados O time europeu daqueles tempos. Antes daquela geração, os títulos com o rival Everton ainda eram equilibrados. Se não me engano, os jogadores das fotos (tirando a primeira) são o bigodudo Souness e o Dalglish, ambos escoceses, que estavam entre os mais celebrados jogadores do Reino Unido - mais até que o melhorzinho inglês, o Hoddle. Hehe, mas os dois foram destroçados por Zico, Júnior e Leandro duas vezes: no Interclubes de 81 e na Copa de 82.

Um destaque ao Souness (err... criei há algum tempo um artigo dele tmb na wiki hehe) é que, como técnico do Rangers anos depois, foi o maior responsável pela contratação daquele que foi o primeiro católico em mais de 100 anos a jogar no clube, o Mo Johnston.

walterr disse...

é a primeira participação, mas a mesma é pra elogiar o cuidado e o capricho do autor deste blog, parabéns pela riqueza de informações e detalhes que você apresenta aqui, bom é pouco para voso blog.

valter sampaio

Junior disse...

valeu valter, muito obrigado!!!

Lucas disse...

o logo foi tampado porque era proibido mostrar patrocinadores mesmo técnicos