terça-feira, 22 de julho de 2008

1981-1982 Aston Villa (Home e Away)

O Aston Villa FC é uma das equipes mais tradicionais do futebol profissional da Inglaterra. É sediada na cidade de Birmingham. O clube foi fundado em 1874 e foi um dos membros fundadores da Liga Inglesa de Futebol em 1888.
Os anos 80 foram os mais gloriosos na história do Aston Villa. Na temporada 1980/81, os Leões, como a torcida chama o time, após 71 anos, conquistaram pela sétima vez o Campeonato Inglês, e classificaram-se para disputar o principal torneio europeu: a Liga dos Campeões.
Com a disputa da inédita competição, o clube começou mal o Campeonato Inglês e o técnico Saunders foi demitido. Em seu lugar assumiu Tony Barton, que levou o time à final do torneio, após vencer equipes como o Dínamo Kiev e Anderlecht.
Na decisão, em Rotterdam, Peter Withe anotou o único gol da partida contra o Bayern de Munique, tornando-se um dos heróis daquele jogo. Outro responsável pelo título foi o goleiro Nigel Spink, que substituiu o titular na posição Jimmy Rimmer faltando dez minutos para acabar o confronto e segurou o resultado. Um ano depois, a equipe também ergueu o troféu da Supercopa Européia, derrotando o Barcelona, da Espanha.

De toda essa coleção da UCL, esses Kits são um dos meus favoritos, pq se pensar que são uniformes do unício da década de 80, são bastante atuais, com o logo da Le coc nas mangas, nos números...
HOME
AWAY