sexta-feira, 18 de abril de 2008

2007-2009 Inglaterra (Home e Away)

Pra mim, o melhor template feito pela Umbro. Foi usado em vários clubes e seleções, mas nenhum caio tão bem quanto no time da rainha...
Estreiou em um amistoso contra a espanha, em fevereiro de 2007, e será usado até o começo de 2009.Foi usado no amistoso contra o Brasil, na extréia do novo estádio Wembley, em junho de 2007.

Com essa camisa a seleção Inglesa fracassou nas eliminatórias da EURO 2008, perdendo em Wembley de 2 x 0 para a Croácia, em novembro de 2007, a ultima vez que esse home kit foi usado.

Desde 2001 que a Inglaterra não tinha um uniforme home sem a gola, que segundo a Umbro é devido ao aquecimento global. Também segundo a Umbro essa camisa é uma das mais "Hi-Tech" já feitas, usando a tecnologia chamada Climate Control, que controla a temperatura da pele com a camisa, contendo pequenos poros na camisa, que facilitam o escoamento do calor.

Isso porque eles jogam na Europa, com o clima que eles tem lá. . . imaginem se jogassem em paises como o Brasil, onde jogos com mais de 35 graus acontecem todo fim de semana...

Mais nova camisa inglesa, que só entrou em campo 2 vezes, em dois amistosos contra a Suiça e França. Seleção essa que apartir desse jogo contra a Suiça é comandada pelo italiano Fábio Capello.

E como todo lançamento de novos kits da seleção inglesa, (que agora é intercalado, para que a cada ano um novo uniforme seja lançado) esse também gerou várias controvérsias, pois foi usado pela primeira vez em 06 de fevereiro, mas só chegou as lojas do mundo inteiro no dia 12 de março.

Não sei ao certo, mas parece que com um celular é possível saber se essa camisa é original ou não, alguém sabe algo a respeito ??




3 comentários:

caio disse...

essa vermelha lembra um pouco o da da Copa de 82....só q naquela os detalhes azuis ficavam nas claviculas, não no inicio do torax...

nao curti muito a ideia de lançar um novo a cada ano. preferiria q os unifromes, tanto de clubes como de seleçoes, durassem mais...compras num ano e na temporada seguinte dá a impressão q ele "ja ta velha". teve uma do Flamengo q durou de 2001, após o estadual, até a metade de 2004.

Junior disse...

Concordo com vc Caio, mas o problema é q tudo é movido pelo dinheiro hj em dia, e eles nao perdem a chance de lançar novos produtos . . .acho q nas seleções, deveriam lançar um uniforme a cada 4 anos, e sempre em ano de copa, já os clubes, pelo menos de 2 em 2

Anônimo disse...

oi esta tudo muito fixe por este blogger e gostei de todos uniformes postados no blogger

espero uniformes do fc porto