domingo, 16 de setembro de 2007

ESPECIAL - Copa do Mundo 1994 - Grupo A

Como a Copa de 94 foi a minha preferida, não pelo futebol mostrado, nem tanto pelo Brasil ter ganho, mas por ser a primeira que eu realmente acompanhei, e também por ter, na minha opinião, os melhores Kits, resolvi recriar todos esses uniformes, grupo a grupo.

E para começar, o GRUPO A

1994 Colômbia

Inacreditávelmente, a Colômbia chegou com favorita. Muito pelo futebol apresentado nas eliminatórias, onde enfiou um 5 x 0 na Argentina, em plena Buenos Aires. Acabou não passando da fase de grupos.

Um fato triste ocorreu com Andres Escobar, que fez um gol contra, na partida contra os Estados Unidos. Na volta a Colômbia foi assassindo pelos traficantes, e muito se falou que foi devido a esse gol
.









1994 Romenia

Belo papel fez a Romenia nessa Copa. Comandados por Hagi, eliminaram a favoritissima Argentina, nas Oitavas. Esse foi, por assim dizer, o padrão da Adidas para esse mundial. Mudando detalhes entre as seleções




1994 Suiça

Também terminou sua participação nas Oitavas, derrotada pela Espanha, por 3 x 0. Kit padronizado da Lotto, como o da Holanda.







1994 USA

Donos da casa, acabaram sendo eliminados nas Oitavas de Finais, pelo Brasil. Kit exclusivo feito pele Adidas para a Copa, fugindo um pouco das outras seleções patrocinadas pela Adidas, que usaram um uniforme mais padronizado.

A seleção americana mexia muito na combinação dos shorts e meias. Revezando de acordo com o uniforme do adversário.




3 comentários:

Unknown disse...

Ótimo,ótimo trabalho....aquela seleção da Colômbia era fantástica,e era a mais forte da Copa sim,mas infelizmente a seleção teve sérios problemas extra-campo,como o Técnico Maturana sendo ameaçado de morte por apostadores que exigiram que a Colômbia perdesse seus jogos(perdeu 2 e gnahou 1),além disso teve o goleiro Higuita que não pode ir pra Copa porque ficou muito tempo preso e foi solto já bem perto da Copa,e jogadores como Asprilla,Rincón e El Tren Valencia que ao invés de concentrarem-se apenas na Copa,estava mais preocupados em negociar contratos com times europeus....Muito talento emuitos problemas...e sobre os uniformes foi interessante,porque o número 1 normalmente é o de camisa amarela,calção azul e meia vermelha,só que a Colômbia acabou usando as meiões amarelos(do 2o uniforme)no jogo contra a Suiça porque os suiços jogaram de meiões vermelhos e no joo contra a Romênia a Colombia usou o meião vermelho(do uniforme número1)porque os Romenos jogaram com seu uniforme todo amarelo,e o 2o uniforme com meiões vermelhos foi usado também contra os EUA...combinações que nunca mais foram usadas pela sel.colombiana.

Junior disse...

Valeu Matheus, grandes observações

Unknown disse...

TAMO JUNTO ae Júnior! Só pra acertar uma coisa que eu disse ali,eu quis dizer que o meião vermelho também foi usado contra os EUA,só que com o uniforme número 1,e não o 2 como eu coloquei antes...abraços