quarta-feira, 9 de julho de 2025

2025 Borussia Dortmund (Home e Away)

O Borussia Dortmund jogou o grupo F, onde enfrentou Fluminense, Mamelodi Sundowns e Ulsan HD. Liderou seu grupo com 7 pontos (duas vitórias, um empate) e avançou às oitavas de final
onde eliminou o Monterrey do México.

Nas quartas pegou o Real Madrid, onde foram eliminados após uma derrota por 3–2. Contra o Monterrey, Jobe Bellingham recebeu um segundo cartão amarelo e ficou suspenso para o duelo contra os merengues — uma perda sentida, principalmente porque isso impossibilitou o primeiro encontro oficial entre os irmãos Bellingham em uma partida.

Usou seus dois uniformes, sendo o home kit especialmente criado para a competição, com amarelo vibrante com padrões em preto que lembram arte de rua, com vários hexágonos (como favos de mel) nos ombros e mangas, e pinceladas verticais na parte inferior, design esse que não agradou à torcida do time.

Outro fato curioso foi a troca de patrocínio durante a campanha, já que o contrato com a Evonik terminaria ao final de junho passando para a vodafone o patrocínio master nas camisas. 

Nenhum comentário: