quinta-feira, 27 de agosto de 2020

1950 Estados Unidos

Em 1950 a Copa voltou a ser disputada na América do Sul, no Brasil, após duas edições na Europa, muito pelo fato de a Europa estar se reconstruindo após a segunda guerra mundial.

Com 13 Seleções na disputa, após 3 das classificadas desistirem (Índia, Turquia e Escócia), foi montado dois grupos com quatro seleções, um com três e um com apenas duas.

Os Estados Unidos até então tinha disputado as duas primeiras Copas de 1930 e 1934, desistido da disputa na de 1938, disputando sua terceira Copa do Mundo em 1950.

Foi responsável pela primeira grande zebra em Copas, ao vencer a Inglaterra, que enfim se rendia a Copa do Mundo e disputava seu primeiro Mundial. Mas como perdeu suas outras 2 partidas do Grupo para Espanha e Chile, deu adeus a competição, terminando na 10ª colocação geral.

Há registro fotográfico da camisa usada nessa Copa, por isso tem como reproduzir com um pouco mais de detalhes e precisão o kit usado nessa Copa, que foi a primeira a ser disputada com camisas numeras.

Pra quem ainda não adquiriu, preço especial do Livro Corinthians - Sua história, suas camisas.


Livro completíssimo com a História de todas as camisas usadas pelo Corinthians, de 1910 até o final de 2017. Mais de 700 variações de uniformes !!

Pelo Mercado Livre, a R$50,00, com frete incluso, podendo parcelar com qualquer cartão.

Ou direto comigo, por depósito bancário (Itaú, Santander e Caixa) por 50,00, também com o envio incluso.

Qualquer dúvida, pedidos, informações, por favor entrar em contato pelo erojkit@gmail.com


Nenhum comentário: