quinta-feira, 15 de março de 2018

1989-90 Bragantino (Home e Away)

Dois modelos de camisas usadas pelo Bragantino em 1989 feita pela Hagas, e em 1990 já com a Dellerba, marca que esteve com o clube em suas melhores temporadas.

No ano de 1989 sagrou-se Campeão Brasileiro da Série B, vencendo outro clube Paulista na final, o São José Esporte Clube, garantindo assim acesso à Série A do Futebol Nacional, iniciando os Anos Dourados do clube de Bragança Paulista.

Em 1990, o "Braga" estreava na elite do futebol nacional, terminando na oitava colocação dos 20 Clubes que disputaram essa edição. No entanto, esse fato não foi o melhor acontecimento do ano. No Campeonato Paulista, a equipe comandada pela até então revelação dos técnicos de futebol, Vanderlei Luxemburgo e por uma série de craques em nível de seleção brasileira, como o lateral direito Gil Baiano, o volante, futuramente campeão mundial na Copa de 1994 Mauro Silva e o centro avante Sílvio, que seria vice-campeão da Copa América.

O "Massa Bruta" enfrentaria o Novorizontino na "final caipira" sagrando-se campeão do Campeonato Paulista da Primeira Divisão de 1990.

Camisa do Bragantino

Nenhum comentário: