quarta-feira, 4 de março de 2015

1990 Irlanda (Home e Away)

A Seleção Irlandesa foi uma das 3 estreantes em Copas do Mundo em 1990. Sempre a sombra da rival e vizinha Irlanda do Norte que já havia disputado 3 copas do mundo, a situação se inverteu, ao incluir em grande escala jogadores nascidos no Reino Unido (principalmente na Inglaterra) que possuíssem ascendência irlandesa, conseguiu se classificar além do Mundial de 90, das Copas de 1994 e 2002, além da Euro 88 e 2012.
Com design bem simples e clássico, essas camisas foram usadas na campanha que levou o pais a segunda fase da Copa após empatar em todos os critérios com a Holanda na segunda colocação de seu Grupo e ganhar a segunda colocação do Grupo no sorteio, o que fez com que enfrentasse a Romênia nas Oitavas, ao invés da futura campeã Alemanha…
Passou pela Romênia nos pênaltis antes de ser eliminada pela anfitriã Itália nas Quartas de Finais, terminando em um honroso oitavo lugar, afrente até mesmo da Seleção brasileira.

Camisa da Irlanda

Um comentário:

Unknown disse...

La República de Irlanda no pertenece al Reino Unido, es un país independiente, la que pertenece al Reino Unido es Irlanda del Norte.