quinta-feira, 18 de setembro de 2014

1982 Itália (Home e Away)

Depois de um escândalo na Serie A onde alguns jogadores da seleção como Paolo Rossi foram suspensos por manipulação de resultados e apostas ilegais, a Azzurra chegou à Copa de 1982 em meio a muita desconfiança. Se classificou para a segunda rodada após três empates contra Polônia, Peru e Camarões. Depois de ter sido criticado pela imprensa italiana após essa primeira fase ruim, a equipe decidiu não mais dar entrevistas, e apenas o treinador Enzo Bearzot e capitão Dino Zoff falaria com a imprensa.
A força da Itália finalmente apareceu na segunda fase, em um verdadeiro grupo da morte com Argentina e Brasil. Na abertura, venceu por 2-1 a equipe de Diego Maradona. Depois que o Brasil derrotou a Argentina por 3-1, a Itália precisava vencer para avançar às semifinais. E foi o que aconteceu, com 3 gols de Paolo Rossi, eliminou a Seleção brasileira ao vencer por 3x2 e chegar assim a sua quarta final.
Na final, venceria a Alemanha Ocidental por 3x1, e junto com o Brasil, conquistava seu tricampeonato Mundial, em 10 Copas disputadas.


Camisa da Itália

Nenhum comentário: