domingo, 13 de julho de 2014

2014 Brasil WC Kits

Agora sim post completo com os Kits que a Seleção brasileira usou nessa Copa. Na estréia contra a Croácia, e na eliminação contra a Alemanha, o Brasil usou seu uniforme principal oficial, com camisa amarela, short azul e meia branca. Já contra México, Camarões, Chile, Colômbia e Holanda, usou a combinação que ninguém gosta, com camisa amarela, short e meia branca. Acho que se o Brasil usasse Adidas, patrocinador da Copa e da FIFA, já teria jogado todo de amarelo…

Fiz a combinação com short branco do Maicon, que foi titular contra a Colômbia e curiosamente usou o número 2 da font anterior da Nike na frente da camisa ! Isso em uma Copa do Mundo…

A camisa reserva, uma das melhores que a Nike fez pra Seleção nos últimos anos, não chegou a ser usada nessa Copa, e com essa combinação, ainda não foi utilizada nem em amistoso. Contra a África do Sul, o Brasil estreou esses kits jogando com uma camisa em cada tempo do jogo, mas a azul foi usada com short e meia azul. Vale lembrar também que a camisa reserva da coleção anterior nem chegou a ser usada em nenhuma partida pela Seleção principal…

O goleiro Júlio Cesar jogou todas as partidas com o Kit cinza de goleiro, mas teve mais dois que seriam usados caso necessário. Somente contra  a Colômbia e Alemanha que perceberam o local correto para aplicar o patch da Copa nesses modelos de goleiro da Nike, assim essa foi a única diferença entre os Kits.

Um detalhe interessantes nessas camisas de goleiro é que todas tem esse detalhe em amarelo, verde ou rosa bem chamativo, que se repete no contorno da font dos números usado nas costas. Isso aconteceu com todas as Seleções Nike que tiveram novas fonts para essa Copa.





Camisa do Brasil

Nenhum comentário: