terça-feira, 15 de julho de 2014

2014 Argentina WC Kits

A Argentina não fez uma Copa brilhante, em muitos jogos a vitória veio sofrida, magra, mais uma vez não contou com Messi em sua melhor forma, mas conseguiu chegar a Final após 24 anos, muito pelo trabalho de seu técnico Alejandro Sabella, que finalmente conseguiu equilibrar sua defesa, fazendo com que seu goleiro Romero, muito criticado por mais uma vez ser o titular do gol argentino, ter se tornado o terceiro goleiro que mais tempo ficou sem tomar gols em copas, atrás de nomes como Walter Zenga da Itália e Peter Shilton da Inglaterra. Mas muito do sucesso argentino se deu também pela sua torcida, que literalmente invadiu o Brasil, em sua grande maioria sem ingresso, mas ocupando as cidades por onde a Seleção passou, especialmente o Rio de Janeiro. Acho que a birra que Brasileiro tem por Argentino é muito por causa da TV Globo, do Galvão, que sempre colocou a Argentina como inimigo… mas na real o maior rival da Argentina é a Alemanha, que mais uma vez a venceu em uma final, e que já havia eliminado nas Quartas das últimas duas Copas, sendo em 2010 com um sonoro 4x0. E o Brasil tem como maior rival a França, que apenas em 1958 conseguiu bater os europeus, mas que foi eliminado por eles em 1986 e 2006, além de perder a final de 1998. Torcida da Argentina torce como torcedor de clube de futebol, nenhuma seleção do mundo tem isso.

Exageram sim muitas vezes, mas a festa que fazem é de se admirar.

Mas falando dos uniformes, a Adidas criou esse Home Kit para ser usado com short branco, e não mais preto como tradicionalmente conhecemos a Seleção. Mas contra a Holanda, nas Semifinais, jogou com short e meia preta, com bem mais cara de Argentina. 


Nesse Home Kit, a font usada na camisa e short foi estampada sem o efeito de dobras. Na camisa reserva, e nos Kits de goleiro, esse efeito foi usado normalmente.

A camisa reserva deu as caras somente na Final, e talvez passe a ser mal vista pelos torcedores, principalmente na hora de usar ela contra a Alemanha, já que perdeu as duas finais que jogou de azul contra a Alemanha.

E os Kits do goleiro Sergio Romero são um capitulo a parte nos Kits da Argentina. Jogou todo de preto em quatro partidas, e em todas cortou as mangas da camisa. Havia dito que não desenharia nenhuma camisa de mangas cortadas, mas como só ele usou esse modelo da Adidas na cor preta, tive que fazer. E ele também usa a meia cortada, fato comum entre os jogadores, mas ele corta a meia bem mais pra baixo, o que deixa a mostra a parte da sola da meia… 

E se não bastasse, ele usa short mais longos que o normal, costurados para que fiquem mais compridos, isso nos dois Kits que usou…



Camisa da Argentina

2 comentários:

Lucca disse...

Se quer os uniformes sem cortes pré copa o Romero utilizou essa camisa preta sem cortaras mangas:
http://www.independent.co.uk/incoming/article8997318.ece/binary/original/Sergio-Romero.jpg
Imagino que as cortadas não sejam nem mangas longas e sim a curta apenas com o arremate cortado, visto o comprimento das três linhas.

Abraço

Unknown disse...

Realmente Lucca, parece ser uma manga curta mesmo...