domingo, 29 de junho de 2014

2014 Itália WC Kits

Segundo vexame seguida em Copas do Mundo da Seleção Italiana, que após levantar o tetra em 2006, foi eliminada ainda na primeira fase nas duas Copas seguintes.

As camisas feitas pela Puma para a Itália nessa Copa foram lançadas no início do ano e conta com a camisa titular com gola pólo, toda azul com pequenos detalhes em branco e dourado, além dos tradicionais detalhes nas cores da bandeira italiana.

A camisa reserva, não utilizada na Copa, é toda branca com finas listras azuis. Nessa Copa, a Itália jogou suas três partidas totalmente de azul, quase que aposentando sua tradicional combinação de camisa e meia azul com short branco.

Aqui os diversos detalhes da camisa titular.


Na primeira partida, o goleiro titular foi o Sirigu, devido ao titular Buffon estar ainda se recuperando de lesão. Nas duas seguintes, o gol Italiano contou com seu titular Buffon, que se tornou mais um jogador a disputar cinco Copas do Mundo, ao lado do alemão Lottar Matthäus (1982, 1986, 1990, 1994 e 1998) e do goleiro mexicano Antonio Carbajal (de 1650 a 1966). Buffon disputou todas as Copas desde 1998.

Sirigu jogou com camisa de manga longa laranja contra a Inglaterra, enquanto Buffon jogou contra a Costa Rica de camisa laranja e contra o Uruguai de camisa na cor vinho, ambas com manga curta.


Recebi essa foto do lateral Bonucci com sua camisa de jogo com uma etiqueta personalizada com o nome e número do jogador. Não sei se todas as camisas usadas pela Itália na Copa tem esse detalhe. Se alguém souber de algo me avise.




Camisa da Itália

3 comentários:

joaquim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joaquim disse...

essa camisa é uma edição especial do jogo Italia vs Inglaterra ofrecida por Bonucci para torná-lo oferecido em leiloes no site da associaçao humanitáriada "CharityStars" a onde o Leo Bonucci é um membro activo.
para mais noticias: www.charitystars.com
para vere uma foto do logotypo:
https://pbs.twimg.com/media/Bq0UMdbIgAANUYW.jpg:large

Unknown disse...

Obrigado Joaquim !!