segunda-feira, 19 de maio de 2014

1994 Argentina (Home e Away)

Última Copa disputada por Maradona, que só voltou a Seleção na repescagem das eliminatórias contra a Austrália.
A Argentina, que tinha Batistuta, Diego Simeone, Caniggia, Redondo e Ariel Ortega, caiu prematuramente nas oitavas de final, diante da Romênia de Hagi, Răducioiu e Popescu, por 3 a 2. O escândalo de doping do ídolo Maradona, expulso do mundial, foi supostamente decisivo para o desequilíbrio do time portenho, que vinha bem até então; entretanto, a Argentina só havia enfrentado seleções de pouca expressão (Grécia, Nigéria e Bulgária), e Maradona só havia feito um gol, contra a inexpressiva Grécia, na vitória por 4x0, com um hat-trick de Batistuta.
Assim como as camisas de 1990, essas também não tinham listras nas mangas, mas dessa vez os dois modelos eram com gola tipo polo. O Away Kit usado contra a Grécia era todo em azul, com detalhes em preto.
Reparem na diferença do short usado por Maradona e pelo restante dos jogadores. Maradona usava um short com a barra um pouco mais pra cima…Porque será ???

Camisa da Argentina
Estou a procura de ingressos da Copa do Mundo para jogos em SP, de preferência para a abertura, quem tiver interesse em vender, favor entrar em 
contato pelo erojkit@gmail.com. Valeu !!

3 comentários:

joaquim disse...

ola devia ser porque o Maradona tivesse as pernas curtas, por isso curtaram o short para nao parecer uma calça.

Chico disse...

Maradona siempre prefería usar pantalones más cortos, sin embargo comenzaban a usarse modelos cada vez más grandes (como en la actualidad), simplemente se los cortaban para que estuviera cómodo...bueno, era Maradona!

Unknown disse...

Maradona le pedía al utilero que le cortara el largo del short para mayor comodidad,los rebajaba unos centímetros y los volvían a coser. Los jugadores usaban talle 5,el talle mas grande de la epoca y maradona por su estatura necesitaba cortarlos. Maradona siempre personalisaba su ropa de juego para comodidad.