quinta-feira, 11 de julho de 2013

2006 Suíça (Home e Away)


A Copa do Mundo de 2006 na Alemanha foi o primeiro mundial para a Suíça desde a sua participação em 1994. Depois de terminar em segundo lugar no grupo 4, atrás da França na fase de classificação, derrotou a Turquia nas rodadas decisivas por 2-0 e por 4-2 para se classificar para o mundial.
Na fase de grupos, eles jogaram novamente contra a França. A partida, disputada em Stuttgart, terminou com um empate sem gols. Após derrotar o Togo por 2-0 em Dortmund e a Coréia do Sul por 2-0 em Hanôver, terminou em primeiro lugar no grupo G, obtendo a classificação para a fase eliminatória. Na segunda fase do torneio, a Suíça enfrentou a Ucrânia em Colônia. A partida teve que ser decidida nos pênaltis, já que nenhum gol foi marcado no tempo normal e na prorrogação. A Ucrânia venceu por 3-0.
A Suíça foi a primeira e única equipe da história das Copas a ser eliminada sem sofrer nenhum gol durante o tempo regulamentar das suas partidas.

Logo após a Copa, a Suíça mudou seu escudo e o mesmo kit foi usado com o escudo novo, antes da Puma apresentar seus novos uniformes.

Camisa Suíça

Nenhum comentário: