segunda-feira, 13 de maio de 2013

1986 Alemanha Ocidental (Home e Away)

Ultimo especial da Copa de 1986. Depois dessa semana restará apenas 3 Seleções dessa Copa para postar.
A Seleção Alemã disputou em 1986 sua 11ª Copa em 13 edições. E assim como em 1982, chegaria a final da competição.
Começou jogando mal, e com 1 vitória, 1 empate e uma derrota, passou em segundo lugar no seu grupo. Nas Oitavas eliminou Marrocos por 1x0 com gol do meia Matthaus aos 42 do segundo tempo. Nas quartas empataria sem gols com os donos da casa México no tempo normal e na prorrogação, vendendo por 4x1 nos pênaltis.
Na semifinal, passou com certa facilidade pela França, vencendo por 2x0 chegando assim a sua quarta final.
Na final, Argentina e Alemanha Ocidental fizeram o duelo do futebol arte contra o futebol marcial e tático. A Argentina abre 2 a 0 com gols de José Luis Brown e Jorge Valdano, dominando amplamente a partida. Mas Alemanha é Alemanha, e repetindo 54 e 74 a time germânico busca o resultado e empata com gols de Karl-Heinz Rummenigge e Rudi Völler. Só que dessa vez o final seria diferente e Maradona não permitiu que sua seleção levasse a virada, fato não evitado por Ferenc Puskás e Johan Cruyff. Em um descuido de Matthäus, implacável marcador, Maradona acha Burruchaga e o lança livre por trás da zaga alemã, 3 a 2 para a Argentina.
Os kits são os mais simples possíveis que a Adidas poderia fazer para sua principal seleção, e serviu de inspiração para os atuais kits usados pela Seleção na Euro 2012 e eliminatórias para a Copa de 2014.

Nenhum comentário: