segunda-feira, 7 de maio de 2012

1998 México (Home e Away)

A Seleção Mexicana é a equipe da Concacaf que mais se classificou para Copas do Mundo (14 vezes), e vem disputando Mundiais seguidos desde a Copa de 1994. Em 1998, a campanha Mexicana foi satisfatória, levando em conta o desempenho da equipe nas eliminatórias, onde perdeu pela primeira vez uma partida de eliminatórias jogando em casa, para a Costa Rica, fato que acabou conhecido como o Astecazo. Em 98, terminou em segundo em seu grupo com uma vitória e dois empates, empatada com a Holanda, e seria eliminado nas Oitavas pela Alemanha de virada, por 2x1. O curioso é que nas três partidas da primeira fase, a equipe começou perdendo e acabou virando sobre a Coréia do Sul e empatando com a Bélgica e Holanda.
Os Kits eram feitos pela Aba Sports, fornecedora mexicana, que introduziu uma textura asteca as camisas dificultando muito a minha reprodução...

Um comentário:

Lucas disse...

um fato curioso é que quando o México nessa copa usou a camisa verde, o Campos usou a branca e viceversa (menos no jogo contra a alemanha, aonde o campos usou um uniforme azul com as mangas brancas)