segunda-feira, 13 de junho de 2011

1993 Verdy Kawasaki (Home e Away)

A J-League foi formada em 1992 por dez clubes: Gamba Osaka, JEF United Ichihara, Nagoya Grampus Eight, Sanfrecce Hiroshima, Urawa Red Diamonds, Verdy Kawasaki, Yokohama Flügels e Yokohama Marinos, que jogavam a JSL First Division, que era o campeonato japonês antes da profissionalização, mais Kashima Antlers que estava na segunda divisão, e o Shimizu S-Pulse, clube recém criado para a competição.
A primeira temporada da J-League deu inicio em maio de 1993. Os dez clubes jogaram em dois turnos, todos contra todos, e os vencedores dos dois turnos (Kashima Antlers do primeiro, chamado Suntory Series e Verdy Kawasaki do segundo, chamado NICOS Series) decidiam o campeonato em duas partidas finais. Na primeira partida, o Verdy venceu o Kashima fora de casa por 2x0, gols de Kazu e do Brasileiro Bismark. Na segunda, empate em 1x1 com gols de Kazu e Alcindo deram o primeiro título da era profissional ao Verdy Kawasaki, equipe fundada em 1969, e que venceria também o campeonato de 1994. Atualmente disputa a segunda divisão japonesa, agora como Tokyo Verdy, mudança que ocorreu em 2001.
Sobre os Kits, posso dizer que estava com essa camisa entalada na garganta desde que comecei a me aventurar por esse mundo. Havia feito uma vez esse Kit no começo do blog, mas usando uma foto pra reproduzi essa textura.
E quando resolvi refazer os Kits da J-League, quis começar por esse, que com certeza foi a camisa mais difícil de se reproduzir, a que deu mais trabalho, e a que levou mais tempo pra terminar ( demorei mais de 15 horas ao todo pra terminar esses Kits).
Nessa primeira temporada, todas as camisas eram feitas pela Mizuno, e traziam diferenças entre os modelos vendidos em lojas com as usadas pelos jogadores. As réplicas estampava o nome das cidades no lugar dos patrocinadores.

Sei que o resultado não ficou 100%, mas foi o mais próximo que consegui chegar…


8 comentários:

J. Sandes disse...

Parabens Junior pelo belo Trabalho, só quem faz é que sabe o trabalho que dá! Abraço!!

Unknown disse...

Mto lindas essas camisas sempre foi meu sonho ter elas... e mais uma vez parabens ao Junior pelo excelente trabalho

Junior disse...

Valeu rapaziada, sou mto fã tb desses times japoneses do começa da década de 90...da primeira vez que fiz esses kits faltaram 4 eu acho, agora consegui fazer os dez.

arlindoneto disse...

Essas camisas são muito lindas, imagino o trabalho q deve ter dado para faze-los.Vc e seu blog estão realmente de parabens!!
e uma pergunta quanto tempo em média vc leva para fazer os Kits??

Lucas disse...

eu tbm sou fa desses kits

Unknown disse...

Esse time disputou com esta camiseta a final da SANWA BANK CUP (disputa entre o campeão da J.League de 1994 e campeão da Copa do Brasil de 1994) contra o Grêmio em 1995. Placar Verdy Kawasaki 1 x 2 Grêmio FBPA.

Unknown disse...

Hi,Very nice!!!can send me vector?
My email:globe1999@126.com
THANKS!!

André Petroni Vauclin disse...

Parabéns pelo trabalho e informações