segunda-feira, 23 de maio de 2011

2000 Corinthians (Home e Away)

Em 2000, um novo século chegava e talvez a camisa mais importante da história do Corinthians é apresentada. As camisas que seriam usadas no Primeiro Mundial de Clubes organizado pela FIFA, competição criada pela entidade máxima do futebol para substituir os antigos torneios intercontinentais.
Cada confederação continental teve direito a um representante. A Fifa ofereceu ainda uma vaga a ser indicada pela CBF, federação nacional do país-sede, e outra ao Real Madrid, campeão da Copa Intercontinental de 1998, para completar a lista de oito clubes.
Após empatar com o Real Madrid, e vencer Al Nassr e Raja Casablanca, a final seria disputada no Maracanã, onde o Corinthians acabou por bater o Vasco da Gama, nos pênaltis.
A camisa, feita pela Topper, trazia pela primeira vez na história em uma camisa titular, o escudo no centro da camisa, além de ser o único modelo a ostentar três estrelas acima do escudo, depois da conquista do Mundial, se adicionaria mais uma estrela.
Os ombros e as laterais eram pretos na camisa titular e branca na reserva, além de ter sido criada para ser usado com uma única combinação de cor, todo branco, ou todo preto.


Um comentário:

Joao Vitor Kamilla Salgado disse...

Eu quero o uniforme do Corinthians no Mundial de Clubes em 2000.
11 Ricardinho
7 Marcelinho
10 Edílson