segunda-feira, 28 de março de 2011

1992-93 Liverpool (Home e Away)

Houlding comprou o Anfield em 1891, e propôs um aumento do aluguel do estádio ao Everton entre £100 a £250 mil por ano. Mas o Everton, que jogava em Anfield há sete anos se recusou a pagar o aumento do aluguel de Anfield que Houlding queria, então o Everton se mudou para um novo estádio o Goodison Park. Revoltado com a atitude dos dirigentes do Everton, John Houlding fundou o Liverpool Football Club em 15 de Março de 1892 para jogar no Anfield que estava desocupado. O nome original do clube era para ser Everton Football Club, Athletic Grounds, Ltd ou Everton Athletic, mas foi mudado para Liverpool Football Club quando a FA recusou a reconhecer a equipe com o nome de Everton.
E os Kits de hoje são os que o Liverpool usou no ano de seu centenário, na temporada 92-93, no primeiro Campeonato  disputado já com o nome de Premier League.
Os Kits são um retrato da Adidas nos anos 90, ostentando ao máximo suas três listras. E o escudo, para esse ano, era em alusão ao centenário.
Nessa primeira temporada como Premier League, os nomes dos jogadores nas costas ainda não eram obrigatórios, o que viria a ser na próxima temporada.


Um comentário:

Manuel disse...

Me parecen muy buenos