segunda-feira, 20 de setembro de 2010

2010-11 Vasco da Gama (Home e Away)

Mais uma semana de Kits nacionais, do Brasileirão 2010, e começo com os Kits do Vasco que fiz semana passada, aproveitando para agradecer a todos que me enviaram material pra fazer esses Kits…
Kits em estilo retrô muito bem feito pela Penalty, com alguns detalhes que valem a pena ser citados, como a cruz de malta, que ganha uma textura interna, as 8 estrelas que antes vinha em cima da escudo na faixa agora vem na parte de trás da camisa. Além da marca d´água também na parte de trás e os números na parte da frente em um local muito pouco utilizado, acima da inscrição “O Vasco é o time da virada”. Outra inscrição que aparece é “Gigante da Colina”, na parte de dentro da gola…

2 comentários:

Daniel I. Israel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel I. Israel disse...

Faz um tempo que a Penalty andava meio sumida, soh fazendo uniformes para arbitros, e de repente ela reaparece tao boa quanto nos tempos aureos dos anos 90 quando fornecia o material esportivo de grandes equipes brasileiras (destacando o Sao Paulo de Tele, o Gremio de Jardel, o Corinthians de Marcelinho, etc.).

Sempre fui um grande fan, nao soh da Penalty, mas do uso de materiais esportivos nacionais em geral (Penalty, Topper, Olympikus). Na minha opiniao os uniformes mais bonitos da selecao brasileira foram os das copas de 82, 86 e 90 feitos pela Topper com o escudo da Taca Jules Rimet. O uniforme parecia ter um "ar mais nacional". Assim como a Umbro tem um cuidado todo especial com a selecao inglesa, a Adidas com a selecao alema e a Hummel tinha com a sua selecao dinamarquesa, parecia que a Topper dava um "look" todo especial e unico a selecao brasileira.