sábado, 22 de maio de 2010

1990 Argentina (Home e Away)

Kits da Argentina, que buscava seu tricampeonato, na época a atual campeã do mundo, contando ainda com o talento de Maradona, reeditou a final contra a Alemanha, assim como em 1986, mas dessa vez não deu para os “hermanos”, que perderam a final por 1x0, gol de pênalti de Andreas Brehme.
Mas a partida mais interessante da Argentina na Copa foi nas semi finais, contra a dona da casa, Itália. "Desculpe Dieguito, nós te amamos, mas a Itália é a nossa pátria". Essas palavras expressavam o sentimento da torcida italiana no Estádio San Paolo, em Nápoles, onde Argentina e Itália se enfrentariam. Foi lá que Maradona viveu seus melhores dias na carreira. Começa o jogo, os italianos dominam e Schilacci faz 1 a 0. A Argentina se recupera em campo, mostra um futebol e uma auto-confiança que não mostrara e Caniggia empata. O empate persiste na prorrogação e a decisão da vaga vai para os temidos penais. A torcida napolitana torce para que, só desta vez, Maradona erre o pênalti, mas ele marca. Goycochea brilha, defende dois pênaltis e a Itália, anfitriã e talvez a maior favorita ao título no início da competição, dá adeus ao tetracampeonato.

Ao contrário de 86, onde a Alemanha jogou com seu uniforme reserva, dessa vez foi a Argentina que teve que mudar sua camisa, jogando de azul.
Eu sei que tinha prometido um post especial sobre a EUFA Champions League, mas como estou no meio dos Kits da Copa, e ainda não consegui muita coisa das camisas novas dos finalistas, fico devendo um especial pra depois da Copa. Podem me cobrar !!!



Nenhum comentário: