terça-feira, 18 de maio de 2010

1990-1991 Alemanha Away

Kits away da Seleção Alemã. Esse primeiro foi usado nas semi finais da Copa, contra os Ingleses. Uma das maiores rivalidades da Europa, muito equilíbrio, e um empate em 1 a 1 com gols de Andreas Brehme para o time alemão e Lineker marcou para os ingleses. A Inglaterra não chegava nas semifinais desde a Copa de 1966, quando foi campeã e, mesmo tendo um de seus melhores times em Copas com jogadores talentosos como Lineker, Paul Gascoigne, David Platt, Ian Wright, e o veterano goleiro Peter Shilton, não conseguiu furar o bloqueio alemão e a decisão foi para os pênaltis, onde pesou a tradição da Alemanha, que venceu por 4 a 3 e chegou à sua terceira final consecutiva, um recorde inédito até então.

Interessante é que a Holanda usou uma camisa com esse template em 1988, e já em 90 usou outra camisa.
Agora essa foi usada em 1991, em um amistoso contra a também Inglaterra, disputado em Wembley no dia 11 de setembro, que terminou 1x0 para a Alemanha.
É o mesmo desenho da Home, mas verde. Mudando apenas a fonte dos números…

4 comentários:

caio disse...

nossa!!!! Dificil dizer qual a mais bonita. Não conhecia essa verde de 1991, maravilhosa! Gosto de vermelho, mas no caso alemão, eles deveriam voltar a usar verde no segundo uniforme. Ja a utilizada na copa é um clássico pelo template, que foi vitorioso com a Holanda. A URSS tmb teve uma camisa linda com ele, mas que não foi aproveitada na Copa. Pena...

Estive na Argentina e consegui comprar, na loja Adidas do Museu do River Plate, um casaco que reproduz exatamente este uniforme da Copa de 1990, a camisa branca, principal, do post anterior. Demaaais :DDD.

Lá tem outros que reproduzem antigas da Argentina, mas essa da Alemanha Oc. é imbatível. A camisa mais bonita e simbólica já feita para uma seleção.

Junior disse...

É Caio, tem uma jaqueta dessa da Alemanha vendendo no Brasil, está na minha lista...rs

The Legend disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
The Legend disse...

Em breve uma destas em casa usada por Matthäus

Minha humilde coleção

http://www.minhascamisas.com.br/v5/m/photos/browse/album/-/owner/00_Dark


Abraços Ricardo Melo