terça-feira, 22 de setembro de 2009

2009-2010 Barcelona (Home, Away e Joan Gamper Kit)

Já tinha postado esses novos Kits do Barça na época da final da Champions League, em maio. Mas como eles usaram uma camisa diferente na disputa do torneio Joan Gamper, resolvi atualizar esses Kits também.

O Troféu Joan Gamper é um torneio internacional de futebol interclubes, de caráter amistoso, disputado anualmente desde 1966, na cidade de Barcelona (Catalunha).
O torneio é organizado pelo Futbol Club Barcelona e realizado sempre na segunda quinzena de agosto, no Estádio Camp Nou, marcando o início da temporada de futebol na Espanha. Seu nome é uma homenagem ao fundador e primeiro presidente do clube, o suíço Hans-Max Gamper Haessig (1877-1930), que, na Catalunha, ficou conhecido como Joan Gamper.
De 1966 a 1996, o torneio era disputado por 4 clubes, em sistema eliminatório de confronto simples, com disputas de pênaltis em caso de empate. A partir de 1997, com a diminuição do número de datas disponíveis para os clubes europeus, o torneio passou a ser disputado por apenas duas equipes, em um único jogo.
O troféu é moldado em prata, com base de mármore e acabamento em ouro.
O interessante nos Kits é que foi usado essa font do início dos anos 2000, da Nike, que chegou a ser usada até pela seleção brasileira na época.
E a edição desse ano do torneio terminou com a vitória do Manchester City, por 1x0 sobre o Barça.




Nenhum comentário: