quinta-feira, 20 de agosto de 2009

1996 Velez Sarsfield - GK

José Luis Félix Chilavert González foi o goleiro da seleção do Paraguai e do Vélez Sarsfield (onde ganhou vários títulos, dentre eles o de campeão argentino, da Copa Libertadores da América e do Mundial Interclubes) por muitos anos. É conhecido por ser, o segundo goleiro que marcou o maior número de gols da história (marcou inclusive em Copa do Mundo), totalizando 62 gols em partidas oficiais, sendo 45 de pênaltis, quinze de faltas e dois com a bola em jogo.
Chilavert mudaria para sempre a história do futebol argentino (e, principalmente, do Vélez Sarsfield) com seus gols e suas provocações. Nos clássicos contra o Boca Juniors, costumava ser recebido com ovos e tomates e respondia com gestos obscenos e apontando para a torcida. Seu gênio forte já lhe rendeu suspensões como, por exemplo, no jogo do Paraguai contra o Brasil em que cuspiu no rosto do jogador Roberto Carlos após o encerramento da partida. Chilavert fechou a carreira em 2004, aos 39 anos. Ele também se destacou por fazer um gol de meio de campo no jogo contra o River Plate.

E para amanhã, mais um Kit de goleiro do Brasileirão 2009, de quem será ???

5 comentários:

Juninho Zuliani disse...

o do Chilavert foi o primeiro que veio a cabeça qdo vc disse dos uniformes exclusivos, e por enquanto foi o único que eu acertei huasahsuaha

[DxC]2.Pac disse...

bonito esse kit

[DxC]2.Pac disse...

agora q eu notei , o kit do time do velez era da Umbro e o dele era da Lotto.

Joao Vitor Kamilla Salgado disse...

Amo a camisa do Chilavert do Velez Sarsfield!

Joao Vitor Kamilla Salgado disse...

agora q eu notei,o kit do time do velez era da Umbro e o dele era da Lotto