quinta-feira, 19 de março de 2009

2008-2009 Gamba Osaka (Home e Away)

Fundado em 1980 como Matsushita o clube do futebol industrial elétrico do Co., do Ltd. no Prefecture de Nara e um membro da liga do Futebol do Japão, Gamba juntaram a J.League em 1992.
Em 12 de Novembro de 2008, o Gamba Osaka conquistou o título de Campeão da Liga dos Campeões da AFC, ao bater o Adelaide United na Austrália, por 5 a 0, com dois gols do atacante brasileiro Lucas. Com o resultado, ganhou o direito de disputar, pela primeira vez em sua história, o Mundial de Clubes da FIFA, onde chegou às semifinais da competição ao eliminar novamente o Adelaide United desta vez pelo placar de 1x0.
No dia 18/12/08, o Gamba Osaka enfrentou na semifinal o temível Manchester United, perdendo em um grande jogo por 5x3. Os gols do Manchester foram marcados por Vidic, Cristiano Ronaldo, Fletcher e 2 de Wayne Rooney. Os gols do Gamba Osaka foram de Yamazaki, Endo e Hashimoto. Na decisão do terceiro lugar da competição, o Gamba Osaka venceu o Pachuca do México por 1x0, gol marcado por Yamazaki aos 28 minutos do primeiro tempo.
Template e fonte exclusiva feita pela Umbro ao Gamba Osaka.



2 comentários:

Anônimo disse...

Esse modelo feito para jogos da AFC não é tão bonito quanto o da liga nacional. Além do mais, achei bem feio a fonte,prefiro a normal.

[DxC]2.Pac disse...

achei bonito essa fonte , o unico problema do gambá osaka era não ter zagueiros autos