terça-feira, 27 de janeiro de 2009

2007-2008 Napoli (Home, Away e Third)

A Società Sportiva Calcio Napoli, é um clube de futebol italiano da cidade de Nápoles, fundado em 23 de agosto de 1926. Seu estádio é o San Paolo, com capacidade para 60.240 torcedores.
Passaram pelo Napoli o meio-campo argentino Diego Maradona e o atacante brasileiro Careca. A dupla foi a mais importante da história do clube italiano. Maradona fez 188 partidas e marcou 81 gols, e Careca jogou 164 partidas e marcou 73 gols. Outro brasileiro que atuou por lá foi o volante Alemão, que em 93 jogos fez nove gols.
Para os torcedores napolitanos, nada era mais importante que Maradona. Porém, quando o assunto é identificação com o país de origem, o quadro muda. Na Copa do Mundo de 1990, as seleções da Itália e Argentina enfrentaram-se nas semifinais, em Nápoles. E, apesar da torcida napolitana presente no Estádio San Paolo, demonstrar carinho pelos argentinos, graças a Diego, no final da partida (Itália eliminada nos pênaltis) o ódio contra Maradona começou a surgir entre os italianos, iniciando a desgraça do craque na Itália.
Segundo pesquisa do Instituto Doxa em 2007, a torcida do Napoli seria a quarta maior torcida italiana, com 9% da preferência dos italianos, cerca de 3,3 milhões de torcedores, sendo esta a maior torcida do sul da Itália.HOME

4 comentários:

Unknown disse...

Junior, na minha opinião, os kits mais bonitos do Napoli foram os da temporada 89/90 e 90/91, que eram fornecidos pela nr (que há muito tempo não vejo) tinha publicidade da MARS e tinha um azul metalizado (não sei, ele meio que brilhava). Quando tiver oportunidade, faça um post com essas templates. abs..

Junior disse...

até quero mesmo fazer esses kits Bruno, o problema é q naum consigo boas fotos para reproduzir....quem tiver alguma coisa me mande pumarp@gmail.com

caio disse...

Houve uma geração que cresceu vendo o Napoli como um supertime, no tempo de Maradona e Careca. Não faço parte dela... embora conheça a equipe de nome desde cedo; tive o álbum do Camp. Italiano de 93, embora não tenha colecionado suas figurinhas (a única que colei foi uma do Aldair, da Roma, doada por um amigo). Lembro da capa: Signori na Lazio, Baggio na Juventus, Maldini no Milan, Gullit na Sampdoria e Rubén Sosa na Inter.

Esse time atual, com certeza, está numa fase honrosa, se considermos o passado recente. Hamsik é um bom meia. Se a sua Eslováquia conseguir ir para a primeira Copa (é líder do grupo 3 da UEFA, por hora), deverá ser a principal referência do time.

Ah, votei lá na enquete inglesa! Tás atrás só do MinhasCamisas, na frente de muito blog estrangeiro!! Meus sinceros parabéns, cara =D

Abraço!

Junior disse...

Obrigado pelo voto Caio, esse album era um em que as figurinhas dos escudos eram de uma material parecido com pano ??? se for eu colecionei tb rsrs mais se perdeu pelo tempo....