segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

1998 Jamaica (Home e Away)

Começo a postar agora os Kits da Copa de 1998, uma coleção de grandes uniformes, começando pelo da seleção da Jamaica.

Em 1994, o brasileiro Renê Simões assumiu o comando da seleção jamaicana com a missão de classificar os "Reggae Boyz" para a Copa da França.
Muitos jogadores faziam bicos em hotéis (o goleiro Warren Barrett carregava malas, o reserva Aaron Lawrence era taxista, o meio-campo Theodore Whitmore era barman), outros ingleses de origem jamaicana e outros eram reservas de clubes ingleses.
Simões trabalhou em 4 frentes pra classificação:

1. Disciplina: expulsou jogadores arruaceiros e chegados em maconha.
2. Organização: mostrou para os jogadores que zagueiro também ataca e atacante também defende.
3. Financiamento: convenceu os dirigentes jamaicanos a arrecadar dinheiro para chegar à França.
4. Talento: percebeu que o time precisava de algo mais,viajou para a Inglaterra e achou seis jamaicanos por lá.

Na primeira fase eliminatória (Caribe), eliminou Barbados e Suriname. Na 2ª fase, ficou na frente do México e eliminou Honduras e São Vicente. Na fase final, conseguiu a 3ª e última vaga da CONCACAF, eliminando Costa Rica, El Salvador e Canadá. Em 20 partidas, venceram 11, empataram 6 e perderam 3.24 gols marcados, 15 sofridos.
Após a classificação, Renê conseguiu um acordo com uma companhia aérea. Graças a muita milhagem grátis, fizeram 25 amistosos nos 5 meses antes da Copa.
Na França, a Jamaica primeiro foi derrotada pela Croácia, por 3x1 (O gol jamaicano foi de Earle), e depois massacrada pela Argentina: 5x0. Conseguiu uma despedida decente ao vencer o Japão por 2x1 (Os gols foram de Whitmore).
HOME


5 comentários:

Anônimo disse...

Esse kit ficou legal mesmo, esse mundial foi bonito as camisas foram bem feitas,mais uma vez obrigado pelos seus kits, seu blog é um do meus favorito fica apenas atras do blog do milton neves....obrigado e siga assim. Valeu Junior...tenho uma pergunta vc é do Timão?....Um grande abraço

Junior disse...

valeu Boris, muito obrigado...e sim, com certeza, sou Corinthians !!!!

Thales Alves disse...

camisa cláááááááááássica! muito maneira...a kappa arrebentou com essa camisa da jamaica e da áfrica do sul na copa de 98!

valeu cara! mais uma vez parabéns!

[DxC]2.Pac disse...

pow , eu li tudo q se posto junior sobre a jamaica e vo fala , isso mostra que até a seleção mais ruim pode subir pra cima , vejo isso como exemplo

Shadow disse...

http://vitorblogdoesporte.blogspot.com/

esse uniforme vai até vira post no meu blog huhasuhuha de tão feio