quinta-feira, 4 de setembro de 2008

1991 São Paulo (Home e Away)

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1991 foi o terceiro vencido pelo São Paulo, que já havia conquistado os títulos de 1977 e 1986.
Foi a segunda final consecutiva entre dois times paulistas. O São Paulo chegou pela terceira vez seguida à final, e desta vez foi campeão, com uma vitória e um empate contra o Bragantino. O jogo final, disputado em Bragança Paulista, teve o menor público entre as decisões de campeonatos brasileiros até hoje: pouco mais de 12 mil espectadores.
Pela quarta vez consecutiva, foi mantido o sistema de acesso e descenso exigido pela Fifa. Pela primeira vez desde a criação do campeonato, dois certames seguidos tiveram o número considerado ideal de clubes participantes (20). Foi também a fórmula mais simples da história do campeonato até então. Tudo indicava que, finalmente, o Campeonato Brasileiro de Futebol havia chegado à sua maturidade institucional. Mas a queda do Grêmio para a Série B e sua dificuldade em voltar à Série A por suas próprias forças acabou provocando uma "virada de mesa" entre 1992 e 1993.

O artilheiro desse brasileirão foi Paulinho McLaren, do Santos com 15 gols e teve como Bola de Ouro da Placar o volante Mauro Silva, do Bragantino.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como bom sao Paulino adorei esse kit feito pela penalty, legal esse kit acho que tem jogadores que logo vão ter que falar na escena mundial, o kit away é simplesmente legal !!, Mais tenho uma pergunta, por que o kit home é Penalty e o away é Adidas??, Um abraço e segue fazendo esses kits gloriosos.

Boris da Bolivia

Anônimo disse...

ahhh esqueci umsa perguntinha, por que Rai ergue a taça das bolinhas, acho que somente teria ganhado essa taça aquel timeque ganhase 5 títulos brasileiros??, Essa também é minha dúvida.

boris da bolivia

Junior disse...

Vamos por parte Boris, a taça era de posse transitória e ficava uma replica para o campeao, e no meio do campeonato o sp mudou de fornecedor e falando com um amigo meu são paulino, eles nao chegaram a usar o away na campanha desse titulo, por isso fiz o da adidas q foi usado. E por ultimo, Kalunga é um empresa de materiais de escritorios, escolares e foi o patrocinio que mais tempo ficou no Corinthians

Junior disse...

Aguardo sim seus comentarios Boris !!

Anônimo disse...

Obrigado pela sua explicação, nãosei muitas historias de esse campeonato brasileiro por que apenas e conseguia escutar pela radio alguns partidas da taça libertadores, lembrando que desde criança quis aprender portugues e agora até meu posso comunicar com gente que fala portugues;mas valeu por seus kits, que com o tempo ficam mais valorizados ainda, acho que as camisas que vc mostra até que devem costar muita grana, além de ser raras de ter...Um grande abraço!!

boris da Bolivia

Léo Duarte disse...

Olá Júnior. Vc tem o kit dessa camisa vermelha do Zetti, na 2a foto de cima pra baixo? E como se faz pra vc enviar o patch em boa resolução? Obrigado desde já