domingo, 22 de junho de 2008

2008 EUROCOPA - Quartas de Finais - Espanha x Itália

A Seleção Espanhola de Futebol é organizada pela Real Federação Espanhola de Futebol. É uma das confederações com mais participações em Copas do Mundo. Entre os seus títulos, destacam-se a Eurocopa de 1964 e a medalha de ouro nas Olimpíadas de 1992, além de outras duas de prata (em 2000 e 1920).Em 1999 venceu o Campeonato Mundial de Futebol Sub-20. Em 1991, 2003 e 2007 obteve o 2º lugar no Campeonato Mundial de Futebol Sub-17. A Espanha é uma potência do futsal sendo a atual bicampeâ do mundo.

A Seleção Italiana de Futebol é a segunda mais bem sucedida seleção em Copas do Mundo, tendo saído vitoriosa em 4 oportunidades (1934, 1938, 1982 e 2006). Venceu uma Eurocopa (1968) e ganhou uma medalha olímpica de ouro (1936). A cor tradicional da camisa da seleção (assim como de todas as equipes nacionais da Itália e atletas, à exceção do automobilismo) é em homenagem à antiga casa real italiana de Savóia, cuja família reinou o país de 1861 até 1946 e tinha como o brasão imperial a cor predominante azul claro (azzurro em italiano) e, portanto, os membros da seleção são apelidados Azzurri.

Sobre os Kits, seguem os padrões da Adidas e Puma, sendo que no caso da Espanha, inovou com essa cor do away kit. Já a Itália, possui uma série de combinações com seus Kits, o que possibilita mudar muito dependendo dos adversários.Foi um dos primeiros kits com esse template a ser lançado, ainda no final do ano passado.

Nessa EURO, a Espanha venceu seus três jogos contra a Rússia (4x1), Suécia (2x1) e Grécia (2x1), já a Itália teve uma campanha menos vitoriosa até agora, terminando em segundo em seu grupo, tendo sido derrotada em sua estréia para a Holanda por 3x0, empatou com a Romênia por 1x1 e venceu a França na ultima rodada, por 2x0.HOME


AWAY


HOME



AWAY




5 comentários:

Unknown disse...

Gostei dos kits da espanha, principalmente do fundo escuro no escudo, mas ainda preferia os antigos shorts azuis. Quanto a Italia, eles bem que poderiam ter usado a mesma fonte do uniforme away no home, porque esses numeros granulados que a puma inventou sao muito esquisitos. Pelo menos pararam com a moda de numeros dourados, que ao menos na minha opinião, não fica legal seja em seleções ou até mesmo em clubes.

Baldorini disse...

Cadê o símbolo do Puma no Home?!?!?!

Fora isso, os dois estão muito bons. Acho os melhores kits da Euro.

Anônimo disse...

caraca!!!!!!!!
manerissimo esse seu blog, cara
parabens!!!

caio disse...

Caio "mais veterano" comentando hehe.

A Itália toda de branco foi um dos raros casos em que curti combinação de uma só cor... pena q n deu certo contra a Espanha. Os detalhes em dourado continuam um destaque, nas roupas azuis. Creio ser um diferencial que a Puma dá a Itália, como a principal seleção pra quem ela fornece uniforme. Pena que desta vez não se extendeu aos números e nomes.

Curioso nos teus kits sobre a Espanha. É assim mesmo, com FABREGAS na principal e CESC na reserva? :P. Curti apenas a principal (o reserva da Copa de 98 continua o melhor pra mim) q a Adidas fez, embora ache a da Copa de 2006 melhor...

Unknown disse...

é Caio, tem muito disso, das marcas e suas seleções favoritas, tipo a alemanha com a adidas, a itália com a puma, os eua com a nike...