quarta-feira, 18 de junho de 2008

2006 Sérvia e Montenegro (Home e Away)

A seleção servo-montenegrina de futebol existiu entre a dissolução da Iugoslávia e a independência de Montenegro. A Copa do Mundo de 2006 foi a última competição internacional disputada pela equipe. Que aliás, foi mais uma das decepções dessa Copa...Apesar de ter sido considerada a melhor defesa das eliminatórias, com apenas 1 gol sofrido (mesmo enfrentando bons adversários como Espanha, Bélgica e Bósnia), a equipe terminou em último lugar na competição, ironicamente com a pior defesa (10 gols sofridos), além de ter sofrido a pior goleada da competição. A campanha se iniciou com uma derrota de 1 a 0 para a Holanda. Cinco dias depois, sofria uma vergonhosa goleada de 6 a 0 para a Argentina. Na última rodada, já desclassificada, enfrentou a Costa do Marfim, onde iniciou vencendo por 2 a 0 (gols de Zigic e Ilic), mas acabou perdendo por 3 a 2.

Pelo nível técnico da equipe, acredita-se que a separação do país às vésperas do torneio foi fundamental para uma campanha tão pífia (até o Hino nacional da Iugoslávia, tocado antes de cada partida, era vaiado pela torcida).


2 comentários:

caio disse...

po, q legal teres feito esse kit! já falei aqui q curto as seleções iugoslava e derivadas... fica minha sugestão para os kits Adidas da Iugoslávia da Copa de 98 e da Euro 2000 (a última competição de gala do futebol sérvio, com destaque para o artilheiro Milošević, em especial no jogo contra a Eslovênia).

Quanto ao kit da S&M, duas observações: creio que o calção do segundo kit seria azul, não utilizado porque decidiram fazer uma combinação com o calção do primeiro uniforme para os jogos contra Holanda e Argentina (contra esta, sem necessidade: ambos poderiam ter atuado com seus uniformes principais...). A FIFA, pelo menos, não permitiria kits com algum acessório de mesma cor...

E a grafia correta seria Gavrančić. Bom que o pessoal da Sportv e da ESPN tá começando a ficar ligado nesses sinais gráficos não utilizados no português, embora ainda dêem alguns tropeços quanto à pronúncia...

abraços!

Junior disse...

Valeu Caio, sabia que tinha uns acentos estranhos nesse nome, mas pelas fotos q usei para reproduzir não deu pra ver esse č... Qto ao short azul, tb pensei assim, inclusive tinha até feito ele azul tb.. mas pesquisei e vi que esse away kit foi usado somente nesse jogo contra a argentina e contra a costa do marfim. estes uniformes "power rangers" da lotto foram usados em 2 jogos antes da copa e depois nos 3 jogos da copa, logo após já mudaram, devido a divisão de sérvia e montenegro... por isso usei o mesmo do home kit, inclusive, na época da copa, o site da fifa colocou os uniformes das seleções e tb está com short branco .. .

http://img204.imageshack.us/img204/8531/kitlargescggy8.gif