sexta-feira, 16 de maio de 2008

2008-2010 Costa do Marfim (Home, Away e Third)

A Costa do Marfim (em francês Côte d'Ivoire) é um país africano, limitado a norte pelo Mali e pelo Burkina Faso, a leste pelo Gana, a sul pelo Oceano Atlântico e a oeste pela Libéria e pela Guiné. Sua capital é Yamoussoukro.Denomina-se ebúrneo, marfinês, costa-marfinês ou ainda costa-marfinense a quem é natural da Costa do Marfim.
Apesar de comumente se usar em português o nome Costa do Marfim, o governo marfinês solicitou à comunidade internacional em outubro de 1985 que o país seja chamado apenas por Côte d'Ivoire

A seleção marfinesa de futebol conseguiu se classificar apenas para uma copa do mundo, a ultima em 2006 na Alemanha. Caio no chamado grupo da morte, junto com Argentina, Holanda e Sérvia e Montenegro.Não conseguiu avançar na competição apesar de contar com diversos jogadores que atuam nos maiores clubes do mundo, entre eles:

Didier Drogba, Chelsea ING
Kolo Touré, Arsenal ING
Yaya Touré, Barcelona ESP
Emmanuel Eboue, Arsenal ING
Bonaventure Kalou, Paris Saint Germain FRA

Esse é o primeiro Kit que faço com esse novo template da Puma. Reparem que para essa nova coleção, a Puma usa fontes diferentes para os unfiormes home e away, tanto para clubes como seleções.E essa fonte do uniforme home é quase impossível de reproduzir, os números até que dá, mas as letras é muito dificil, muito detalhada, mas acho que ficaram bons pelo primeiro que faço...

A puma é das marcas grandes, a que sempre inova, a que sempre arrisca mais, as outras vão meio que no certo, para não errar...







A Costa do Marfim é uma das poucas seleções que tem três unifomes.. de cabeça poderia citar também Camarões, Austrália.... Alguém lembra de mais alguma ???

7 comentários:

caio disse...

curto a seleção marfinense. Tivesse caído num grupo mais fácil na última Copa, teria boas chances de ser um Senegal menos inocente e ter chegado ao menos às semis.

Curioso é que em 2006 um dos adversários foi a também laranja Holanda, cor incomum no futebol. Ficaria mais especial ainda se o
Salomon Kalou pudesse ter sido chamado pela Seleção Holandesa, já que o irmão dele, Bonaventure Kalou, estava nos 23 da Costa do Marfim.

Sobre o kit em si: a bronca pra Puma fica pelo terceiro uniforme (que acho q não caiu bem neles) e pal fonte do número da camisa principal. Não ficou legal, realmente.... sabe aquela imagem que se joga no Paint e amplia e fica cheia de quadradinhos? é o que ficou me parecendo os números desse jeito.

Bom, outra imagem então para um futuro post do Lokomotiv (o problema é que não sei o patrocinador deles e, caso não seja empresa multinacional, como ficaria o design do logo no alfabeto latino...):

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/5d/LokoMoscow.JPG

Junior disse...

é caio, acho q foi essa a ideia da puma com essa fonte, qto ao lokomotiv, vou ver se consigo mais algumna coisa pra fazer o kit, blz ?

Anônimo disse...

Muitos bom seus kits admiro muitoo



Poderia fazer os dois kits lançados da lotto pelo coxa e o comemorativo da volta a serie a

Unknown disse...

Júnior, apesar de vc ter postado já vários uniformes dentre as seleções que vão participar da Euro 2008, vc tem algo planejado para a competição que começa no mês que vem?

abs

Junior disse...

bruno, a principio nao, até tenho algumas seleções prontas da euro q ainda nao postei, mas com certeza mais seleções virão até la, só não prometo todas....

Junior disse...

sobre as camisas do coritiba, posso fazer sim, mais pra frente, pq agora estou terminando a coleção da frança, e da itália...

Ernesto Perlingeiro disse...

volta e meia a suecia aparece com um terceiro uniforme. Branco eu diria.
acho que vale a pena vc pesquisar sobre a ultima vez q eles usaram adidas, 2002, o branco teria sido o terceiro, mas a fifa pediu para que eles fizessem um azul, que acabaria sendo usado em 2 ocasioes nesta copa.