quarta-feira, 12 de março de 2008

1992-1994 Manchester United (Home, Away e Third)

Primeiros Kits da era Umbro feitos para os diabos vermelhos. Bastante clássicos, com essas golas com "cordinhas"...
Com esses Kits, o ManU conseguiu os Campeonatos Ingleses de 1993 e 1994, Copa da Inglaterra de 1994, Copa da Liga Inglesa de 1992 e a Supercopa da Inglaterra de 1993 e 1994.
Kit home alternativo, com meias e calções pretos.

Esse Terceiro Kit foi feito em homenagem ao centenário de Newton Heath, nome de fundação do clube e cidade onde foi fundado.

Essa foto, tirada para a publicidade da época, conta com os jogadores estilizados, com chapéus e bigodes falsos . . .Um dos Kits preferidos da torcida do Manchester.


2 comentários:

Anônimo disse...

me lembro desse primeiro uniforme e a unica graça do uniforme vermelho eram as cordinhas mesmo, de resto,nada de mais.

A terceira amarela é feia q dói,mas a gente tem q reconehcer esse pioneirismo em camisas comemorativas, estilo retrô repaginado,etc...

... mas essa camisa AZUL...PQP!!!
Acho uma das mais belas já feitas no mundo. A sacação do logo nesse template todo falhado foi otimo, e eu bem acreditava na época que serviria de exemplo pr a varios outros clubes, so que ficou so nesse mesmo. Ate mesmo um modelo vermelhor desse funcionaria muito bem. Lembro-me também que a Dellerba chegou a vender essa peça aki. So nao comprei pq sabia q havia uma original...

Uma peça q nunca havia visto e fiquei de cara foi esse short azul. Nem sou chegado em short, mas esse figuraria na minha coleçao facil. Extremamente boa essa sacaçao do logo no centro do short,pqp!!
=)

parabens pelos desenhos e obrigado por ter me feito lembrar desse belo uniforme.

MoTTa disse...

Cara infelizmente o link da imagem do terceiro uniforme está quebrado ;/

tem como arrumar não?

de qualquer forma, grande trabalho nos kits, não só nestes com em todos os do blog.

Excelente trabalho!