segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

1990-1991 Seleção Brasileira (Home e Away)

Usado na Copa da Itália, em 1990. A primeira Copa que consegui acompanhar. Achava essa camisa linda, e em 90 consegui meu primeiro emprego, e com o primeiro pagamento comprei essa camisa, número 11, lembro até hoje . . .Pena que ela se perdeu com o tempo.
Essa seleção ficou conhecida pela era Dunga, devido ao futebol defencivo e pouco criativo adotado pelo técnico da época, Sebastião Lazaroni. Muito criticado pela forma que escalava o time, deixou de fora da Copa o meia Neto, que na época era o melhor meia do jogador brasileiro. Levou, mas não colocou pra jogar o atacante Renato Gaucho, e contou tb com Romário com uma lezão que o fez jogar poucos minutos na Copa.Foi eliminada pela Argentina, logo nas Oitavas de Finais, no jogo que depois de muitos anos veio a tona, uma possivel contaminação na água, em um momento em que medicos da Argentina entrou em campo para atender um jogador, e alguns brasileiros tomaram a água que estava com o médico argentino, fato esse que gerou várias gozações por parte de Maradona, para cima do lateral Branco.

Ultimo modelo feito pela Topper.
Camisa número 5, usada por Dunga.Camisa número 9, que na Copa foi usada por Careca, mas esse uniforme away não foi utilizado no mundial.

2 comentários:

Unknown disse...

Na minha opinião, essa é a camisa mais bonita que a Seleção já teve. Para muitos, traz a lembrança da má campanha na Itália, a era Dunga e tudo mais. Mas para mim, traz a lembrança da primeira Copa que acompanhei e, apesar da derrota, é a Copa mais interessante que já vi, não sei ao certo o porquê.

Junior disse...

Tb gostou muito dessa copa, apesar de todos dizerem que foi fraca tecnicamente, mas tb me marcou bastante