sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

2007-2008 Real Madrid (Home, Away e Third)

Fundado originalmente com o nome de Madrid Club de Fútbol, o clube mudou de nome após a permissão do Rei Alfonso XIII da Espanha, adicionando o título de "Real".

É o maior campeão da liga espanhola com 30 titulos, tb é o maior vencedor do maior torneio de clubes do mundo, a UEFA Champions League, com 9 titulos.
Atualmente o Real Madrid é famoso por ter contratos com grandes estrelas do futebol mundial, e por esse motivo foi apelidado de Galáctico. Contou com craques como Ronaldo, em 2002, por £28 mi, vindo da Internazionale de Milão e David Beckham, por £25 mi, em 2003, vindo do Manchester United. Sem falar de Figo que havia trocado o FC Barcelona pelo Real por cerca de 55 milhões de euros, além de Zidane vindo do Juventus da Itália por 78 milhões de euros, e também Iker Casillas e Raúl que foram criados no Real Madrid.

No início de 2005 o Real Madrid contratou o primeiro técnico brasileiro da história do clube, Vanderlei Luxemburgo da Silva, contrato de um ano, para tentar realizar melhores campanhas depois de algumas épocas sem sucesso com outros técnicos. Porém Luxemburgo foi despedido em Novembro de 2005 também sem conquistar nenhum título.
De acordo com a revista Forbes de 2007, o valor do Real Madrid é de aproximadamente 2 bilhões, ficando a frente no ranking de clube mais rico somente do Manchester United, que vale 1.5 bilhão.

Recebe da Adidas o maior patrocínio do mundo, estimado em 120 milhões de euros e pelo site de apostas Bwin.

Em Setembro de 2007 o Real Madrid apresentou sua mais nova aquisição para seus torcedores. Um avião modelo McDonnell Douglas MD-83, batizado de "La Saeta" ("a seta", em português) o avião homenageia um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, o argentino Alfredo di Stéfano, que carrega este apelido atualmente é presidente de honra do clube. A aeronave é moderna e tem como objetivo dar ainda mais conforto e praticidade aos jogadores, como acontece nas equipes da NBA, que utilizam seus aviões próprios nas viagens. Além disso, é possível utilizar o "La Saeta" em viagens para outros continentes. Luxo não falta. O MD-83 conta com um espaço para descanso e tratamento fisioterápico dos jogadores do Real Madrid. Além da equipe principal do Real Madrid, o avião particular do clube também pode ser utilizado pelo time de basquete em viagens longas, até mesmo fora da Europa. Os jogadores do Real terão zona exclusiva no avião. O avião do Real Madrid tem 130 assentos. Porém, 50 deles são reservados somente aos jogadores, dirigentes e comissão técnica, que tem toda comodidade. Além de uma área exclusiva, os jogadores tem os assentos personalizados com seus nomes. Além da zona exclusiva dos atletas, o avião conta também com duas outras sessões. Uma para os patrocinadores do clube, que freqüentemente acompanham a comitiva madrilena e outra para os torcedores VIPs que desejam acompanhar seus ídolos.


Um comentário:

Anônimo disse...

O uniforme que eu acho mais bonito é o terceiro, a Adidas está de parabéns.
Pena que ele foi aposentado , gostaria desse uniforme como sendo do Palmeiras seria lindo!