sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

1993 Gamba Osaka (Home e Away)

Esse e os próximos post serão dos clubes que disputaram o primeiro ano da J-League, em 1993, no Japão.

A J. League foi criada em 1992, e sua primeira temporada começou no dia 15 de maio de 1993. A liga começou com dez times, oriundos da antiga Liga japonesa de futebol criada no pós-guerra japonês. O sucesso da primeira temporada foi tamanho que deu origem a uma rápida expansão, com praticamente dois novos times se juntando à liga a cada nova temporada até a disputa de 1996, em cada uma das duas temporadas seguintes, um novo time se juntou à liga.

O primeiro campeão foi o Verdy Kawasaki, q venceu o segundo turno e disputou a final com o Kashima Antlers que venceu o primeiro turno.
Desde o começo, a J-League ficou conhecida por levar grande jogadores para os clubes, entre eles Zico, Lineker, Schilati, Stojkovic, entre outros.

Esses uniformes são totalmente diferentes de qualquer outro que eu já tenha visto, mudaram completamente os modelos e formas nesses uniformes, que em 1993 foram todos feitos pela Mizuno.

As dez equipes que formaram a J-League em 1993 são:

Kashima Antlers
Urawa Reds Diamonds
JEF United
Yokohama Marinos
Yokohama Flugels
Shimizu S-Pulse
Verdy Kawasaki
Nagoya Grampus Eight
Gamba Osaka
Sanfrecce Hiroshima

E para começar, o Gampa Osaka, fundado em 1991 e é um dos clubes mais populares do Japão e venceu a J-League de 2005.


Um comentário:

Unknown disse...

Meus parabéns pelo blog. Nunca vi tantas informações detalhadas sobre uniformes, um assunto que normalmente não é muito comentado. Visitarei o blog com frequência de agora em diante. Um abraço!