quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

1995 C.R. Flamengo (Centenário)

Clube de Regatas Flamengo, clube de maior torcida no Brasil e que comemorou seu centenário no ano de 1995.

Para comemorar o centenário do clube, o então recêm eleito presidente Kleber Leite, monta um super time. Formando o ataque dos sonhos com Romário, Edmundo e Sávio. O que não deu certo, pois em 95 o Flamengo conquistou apenas a Taça Guanabara, vencendo o Botafogo na final com três gols de Romário, então o melhor jogador do mundo pela FIFA, que estava no Barcelona.

Se em campo o time não deu certo, o mesmo tb pode ser dito com os uniformes usados. Somente com o escudo do centenário foram 5 jogos diferentes usados em 95 e 96, feitos pela Umbro.



Modelo comemorativo a primeira camisa usada pelo futebol no Flamengo, chamado de papagaio de vintém. Usado apenas em amistosos festivos em 1995


Usado em fevereiro de 96, a petrobrás ganhou letras pretas atrás. Mas não ficou visível e a camisa bateu nas lojas e voltou, para o seu lugar em março de 96, veio outra com o escrito em branco nas costas e o logo da BR, verde e amerelo na frente para reforçar.


Esta camisa foi criada para ser utilizada tb em jogos amistosos no ano do centenário, porém o conselho deliberativo do clube não aprovou, sendo assim a camisa não foi utilizada em nenhum jogo oficial. Modelo azul escuro com listras pretas, vermelhas e amarelas em referência as quatro cores que o clube já possuiu (azul e amarelo- as cores iniciais- e vermelho e preto as cores atuais) e o escudo do clube e não do futebol.

2 comentários:

Onã disse...

Refaz esse aí, Eroj!

Junior disse...

Da pra fazer sim amigo, entre em contato pelo erojkit@gmail e encomende esse kit q refaço
Abraço