domingo, 8 de julho de 2018

2018 Colômbia WC

Depois de uma ótima participação na Copa passada, onde terminou com a quinta colocação, ao ser eliminada pela seleção brasileira nas oitavas de finais, a seleção iníciou essa edição perdendo para o Japão, usando camisas amarelas com short e meias brancas, uma versão alternativa de seu atual uniforme titular.

A camisa é em homenagem ao modelo usado em 1990, pelo time comandado por Valderrama e Higuita, que é homenageado no uniforme de goleiro, com cores que lembram a combinação usada também na Copa de 1990. A mesma inspiração a um dos modelos usado pelo goleiro Ospina, com as cores da camisa que o excêntrico goleiro de 1990 e 1994 usou nas Copas.

A camisa reserva tem uma estampa que lembra os modelos usados por Argentina e Espanha em 1994, mas que tem como homenagem a Mulera, peça listrada usada por camponeses colombianos no ombro. Esse Kit foi feito pra ser usado com short e meias laranjas, lembrando o uniforme reserva do time em 1994, que apesar de ter sido usado com short vermelho, ao ver pelas tv da época, dava a impressão que eram laranjas, devido ao alto contraste da imagem resultado do alto calor californiano na partida contra a Romenia, em 1994, mas nas duas partidas em que foi usado nessa Copa, foi com short e meias azuis.
Camisa da Colômbia

Nenhum comentário: