segunda-feira, 19 de maio de 2014

1994 Argentina (Home e Away)

Última Copa disputada por Maradona, que só voltou a Seleção na repescagem das eliminatórias contra a Austrália.

A Argentina, que tinha Batistuta, Diego Simeone, Caniggia, Redondo e Ariel Ortega, caiu prematuramente nas oitavas de final, diante da Romênia de Hagi, Răducioiu e Popescu, por 3 a 2. O escândalo de doping do ídolo Maradona, expulso do mundial, foi supostamente decisivo para o desequilíbrio do time portenho, que vinha bem até então; entretanto, a Argentina só havia enfrentado seleções de pouca expressão (Grécia, Nigéria e Bulgária), e Maradona só havia feito um gol, contra a inexpressiva Grécia, na vitória por 4x0, com um hat-trick de Batistuta.

Assim como as camisas de 1990, essas também não tinham listras nas mangas, mas dessa vez os dois modelos eram com gola tipo polo. O Away Kit usado contra a Grécia era todo em azul, com detalhes em preto.1994 Argentina h1 h 1994 Argentina a1aReparem na diferença do short usado por Maradona e pelo restante dos jogadores. Maradona usava um short com a barra um pouco mais pra cima…Porque será ???short Camisa da Argentina

Estou a procura de ingressos da Copa do Mundo para jogos em SP, de preferência para a abertura, quem tiver interesse em vender, favor entrar em contato pelo erojkit@gmail.com. Valeu !!

2 comentários:

joaquim disse...

ola devia ser porque o Maradona tivesse as pernas curtas, por isso curtaram o short para nao parecer uma calça.

Hernán G disse...

Maradona siempre prefería usar pantalones más cortos, sin embargo comenzaban a usarse modelos cada vez más grandes (como en la actualidad), simplemente se los cortaban para que estuviera cómodo...bueno, era Maradona!