segunda-feira, 10 de março de 2014

1930 Brasil Home

A partir de hoje até o início da Copa, os Kits que vou postar serão apenas os das Seleções Campeãs Mundiais. Como não vai dar tempo pra postar todos antes da Copa, a enquete ao lado é para que decidam mais quatro das sete seleções a postar após esses do Brasil, que começa com os usados na primeira Copa.
A Copa 1930 foi a primeira edição da Copa do Mundo e foi sediada no Uruguai. A competição ocorreu entre 13 e 30 de julho envolvendo treze seleções. Todas as partidas foram disputadas na capital Montevidéu, a maioria no Estádio Centenário, que foi construído especialmente para o torneio. A FIFA escolheu o Uruguai como país sede numa conferência em Barcelona em 1929 pois o país celebraria o centenário de sua independência e a Seleção Uruguaia vinha de dois títulos olímpicos.
Não houve eliminatórias e apenas treze nações se inscreveram: sete da América do Sul, quatro da Europa e duas da América do Norte. Poucas equipes européias decidiram participar por causa dos custos e da duração da viagem. Uma briga entre cartolas paulistas e cariocas impediu que a seleção brasileira levasse sua força máxima ao Mundial. Um único paulista, Araken, integrou a delegação.
A Seleção fez sua primeira partida em Copa do Mundo contra a Iugoslávia, e perdeu por 2x1. Na partida seguinte, goleou a Bolívia por 4x0, mas acabou eliminada na primeira fase, já que apenas um pais de cada Grupo disputaria as Semifinais.
Camisa do Brasil


Nenhum comentário: