sexta-feira, 19 de abril de 2013

1982 Inglaterra (Home e Away)

Últimos kits feitos pela Admiral a Inglaterra antes do pais voltar a usar Umbro, parceria essa que termina esse ano, com a Nike tomando o lugar da tradicionalíssima marca inglesa.
Os kits foram usados em 5 versões, com pequenas diferenças entre eles.
A campanha do pais em 1982 foi bem satisfatória, em relação a expectativa e a qualidade dos jogadores daquela época.
Na primeira fase, venceu suas três partidas contra França, Tchecoslováquia e Kuwait. Na segunda fase, empatou em 0x0 com Alemanha Ocidental e Espanha, o que deixou a equipe fora das Semifinais, mas terminando na sexta colocação geral.
A participação das três seleções britânicas na Copa ficou ameaçada devido proximidade com a Guerra das Malvinas entre Inglaterra e Argentina. Grande parte do Reino Unido era contra a participação de suas seleções, pois, na visão dela, disputar o torneio seria um desrespeito aos mortos na guerra e Copa serviria para desviar a atenção da população para um assunto mais importante. Por fim, a então primeira-ministra britânica Margaret Thatcher convenceu o parlamento de que disputar o mundial ajudaria a levantar o moral da população e, principalmente, das próprias tropas. Outro reflexo do conflito foi a saída do meia argentino Osvaldo Ardiles do Tottenham, equipe inglesa onde jogava e era ídolo.




Nenhum comentário: