sábado, 19 de maio de 2012

UEFA Champions League – Munich 2012 FINAL

Post já tradicional em dia de Final de UEFA Champions League, evento que se aproxima muito de uma Copa do Mundo, claro que guardadas as devidas proporções…
Esse ano a final será disputada em Munique, na Alemanha no estádio do Bayern, Allianz Arena, que devido aos patrocinadores da UEFA foi “rebatizado” de Fußball Arena München.
Bayern de Munique e Chelsea decidem a competição iniciada dia 28 de junho de 2011 chegando a sua 57ª Final no dia de hoje. O Bayern é a primeira equipe desde 1984 a ter a sorte (e a competência é claro) de decidir em casa, uma vez que o local da final é sempre decido anos antes.
O Bayern luta pela sua quinta “orelhuda” enquanto o Chelsea chega para sua segunda final de Champions (perdeu a edição 07/08 para o Manchester United).
Para chegar a decisão em 2012, O Bayern de Munique começou na fase de classificação da Champions, batendo o Zürich em dois jogos. Depois, jogando no Grupo A, terminou em primeiro com 4 vitórias 1 empate e 1 derrota. Eliminaria o Basel e o Olympique de Marseille antes de pegar o Real Madrid nas Semi Finais, onde com uma vitória e uma derrota por 2x1 levaram a decisão para os pênaltis, vencendo por 3x1, chegando a sua nona decisão da maior competição de clubes do planeta.
Já o Chelsea entrou direto na fase de Grupos onde venceu 3 partidas, perdeu 1 e empatou duas. Passaria por Napoli nas Oitavas e Benfica nas Quartas antes de enfrentar o poderoso Barcelona nas Semi Finais. Venceu o jogo em casa por 1x0 com gol de Drogba e empatou no Camp Nou em 2x2, conquistando a chance de levantar a taça mais cobiçada por seu proprietário Roman Abramovich, que já gastou cerca de 1 bilhão de Euros desde que comprou o clube de Londres.
Sendo assim, aqui estão os Kits dos dois finalistas, se houver alguma modificação atualizarei o post futuramente.
  E pra completar, o vencedor dessa final vai ganhar um Especial de Kits aqui no blog.

2 comentários:

JeanRamone disse...

Deu Um Especial do Chelsea FC então...hehe

Anônimo disse...

jr, posta estas camisas separadas, uma em cada post, por favor...
assim fica muito ruim de vê-las!